PASSE ÚNICO

Passe único em Lençóis: passageiro terá 2h para usar transporte público pagando 1 vez


| Tempo de leitura: 2 min
Pref. Lençóis Paulista
Passageiros que pagam em dinheiro não serão contemplados
Passageiros que pagam em dinheiro não serão contemplados

A partir desta terça-feira (19), os usuários do sistema de transporte público de Lençóis Paulista (a 43 quilômetros de Bauru) contarão com o passe único. Agora, o sistema de integração dará o direito de realizar um novo embarque em até duas horas, permitindo mudanças de linha em qualquer ponto de ônibus da cidade, contando a partir da primeira utilização.

O direito expira automaticamente após 2 horas de uso, reitera a administração municipal. Essa medida será implementada em todas as linhas e horários. O valor da passagem continua R$ 2,00 e não sofrerá reajuste, acrescenta.

O sistema será válido apenas para os passageiros que utilizam o Cartão Individual de Embarque, pois o sistema do ônibus vai controlar o tempo a partir da primeira utilização do cartão. Usuários que utilizarem dinheiro não terão o benefício, pois não é possível controlar o horário de embarque. Por isso, a prefeitura orienta que todos os lençoenses façam o Cartão Individual de Embarque.

Para obtê-lo, basta ir até o Guichê da Grecco, localizado no Terminal Interbairros Itagiba Mourão, levando um documento com foto, um comprovante de residência e uma declaração da escola (quando for estudante). O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 11h, e das 13h às 17h30.

O Passe Único é uma iniciativa da Prefeitura para aprimorar o transporte público, atendendo às necessidades daqueles que dependem do sistema, destaca a nota. Para quem precisa pegar mais de um ônibus para chegar ao seu destino, por exemplo, agora será necessário pagar apenas uma passagem utilizando o cartão individual de embarque.

"Esta é mais uma política do governo municipal para melhorar o transporte público, levando em consideração a realidade das pessoas que mais precisam. Quem costuma pegar mais de um ônibus para chegar ao trabalho, por exemplo, vai passar a pagar apenas uma passagem. Em janeiro de 2024, também vamos aplicar o número de linhas e adequar os horários, acompanhando o crescimento da cidade. O novo sistema do ônibus circular já é um sucesso. Ficamos muito felizes em ver a resposta, em acompanhar mais pessoas utilizando o transporte público, e vamos continuar trabalhando para melhorar sempre. Uma cidade que cresce com planejamento e sustentabilidade garante transporte público seguro e de qualidade para seus munícipes", comentou o prefeito Anderson Prado.

O novo sistema de ônibus circular por fretamento entrou em operação há 18 meses. Desde então houve um aumento significativo de usuários, em todas as faixas etárias da população.

"Com a implantação do Passe Único conseguimos ampliar o acesso ao transporte público como benefício social, garantindo um custo ainda menor aos usuários, e também otimizamos a aplicação dos recursos públicos. A Prefeitura não pagará mais para oferecer esse benefício, visto que o pagamento, conforme previsto no processo licitatório, é feito por quilômetro rodado", explicou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Anderson Silva Buratto.

Para o prefeito Anderson Prado, medida foca os que mais precisam
Para o prefeito Anderson Prado, medida foca os que mais precisam

Comentários

Comentários