OPINIÃO

Apesar de Lula, cai a Selic

Por Paulo Panossian | 15/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min

O autor é colaborador de Opinião

Apesar de termos um presidente irresponsável, que não sinaliza a importância para o País da inadiável busca do equilíbrio fiscal, felizmente o nosso independente Banco Central, mais uma vez, reduz a taxa Selic, nesta quarta-feira, 13, na reunião do Copom, em 0,50 ponto. Que dos 13,75% cai para 11,75% ao ano, e essa diferença a menor na taxa significa que o Tesouro Nacional vai deixar de pagar de juros sobre a dívida pública em torno de R$ 100 bilhões ao ano.

Porém, o Lula não ajuda. Continua ofendendo o presidente do BC, Roberto Campos Neto.

Pior ainda, segue com suas falas improdutivas e prejudiciais a Nação, quando diz que o "País só vai crescer se endividar".

Santa ignorância...

Assim como infelizmente estão na penúria de seus orçamentos familiares milhões de brasileiros que não conseguem pagar suas contas. E o Lula parece desejar também colocar as contas públicas no programa Desenrola... e afundar de vez a esperança de crescimento econômico sustentável e justiça social...

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.