OPINIÃO

24 de novembro de 1964

Por Aldo Wellichan | 25/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

O autor é colaborador de Opinião

Ontem (sexta) fez 59 anos que o time do Santos FC aplicou uma goleada histórica no Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio da Vila Belmiro: 11x0, pelo campeonato paulista da série A.

Pelé marcou 8 gols e o placar foi completado pelo Coutinho, mais o nosso saudoso Toninho, que virou 'Toninho Guerreiro' no SPFC, um fenômeno da camisa 9 do nosso EC Noroeste, clube que o revelou com toda honra; e o Pepe; o 'canhão' da vila mais famosa do mundo.

O Jorge Mendonça, quando jogou no Náutico, do Recife; e o Dario 'Dadá' Maravilha, o 'Beija-flor' do futebol brasileiro, pois ele se auto denominava que pairava no ar; jogando também pelo Náutico pernambucano, superaram a façanha do Rei Pelé, marcando 10 gols cada um num único jogo.

Relembro esses feitos num tempo de vacas 'magricelas' em que vive o nosso futebol brasileiro, como é o caso da nossa seleçãozinha brasileira, muito mal colocada no seu grupo da América do Sul, pelas Eliminatórias da próxima Copa do Mundo, causando uma grande decepção aos seus fanáticos e arruaceiros torcedores; correndo o sério risco de ficar por aqui.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • SIMONE DOS SANTOS AMORIM
    26/11/2023
    Dario, marcou com a camisa do Sport,Jorge Mendonça, fez 8 gols,não 10!