NBB CAIXA 23-24

Bauru Basket viaja até BH para duelo contra o Minas

Jogo é nesta quinta-feira (16), às 19 horas, na Arena UniBH

16/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Mauricio Moreira/Divulgação

Alex Garcia: Dragão ainda busca sua primeira vitória fora de casa no torneio nacional
Alex Garcia: Dragão ainda busca sua primeira vitória fora de casa no torneio nacional

O elenco e a comissão técnica do Bauru Basket já estão na cidade de Belo Horizonte (MG) para o próximo duelo no NBB Caixa 23-24. Nesta quinta-feira (16), o Dragão entra em quadra às 19h, na Arena UniBH, para medir forças contra o Minas Storm - único time ainda invicto no campeonato, com cinco vitórias em cinco jogos.

A equipe bauruense, por sua vez, possui uma campanha de 57% de aproveitamento, com quatro vitórias e três derrotas - todas elas fora de casa, sendo que a última ocorreu na rodada da terça-feira (14), contra o Pato Basquete, pelo placar de 73 x 70.

Técnico do Bauru, Paulo César Jaú sabe que ele e seus comandados não terão vida fácil diante dos adversários mineiros. Porém, o time precisa quebrar a sina de ainda não ter vencido longe de seus domínios. "O Minas possui um dos melhores elencos do NBB. É uma rotação profunda, com peças de qualidade. E os resultados das primeiras rodadas provam isso. Então, a gente precisa entrar com a mesma postura defensiva que temos demonstrado nos jogos em casa", analisou o comandante.

O treinador bauruense possui apenas uma dúvida para a partida: o ala Pedro Mendonça, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo, sofrida no jogo do último dia 11/11, contra o Pinheiros. Ele ficou de fora do confronto contra o Pato, mas fará testes físicos nesta quinta para saber se terá condições de jogo.

Apesar do revés do Dragão na última rodada, o cestinha do duelo foi o pivô bauruense Anderson Rodrigues. Ele terminou a noite com 25 pontos, além de sete rebotes. Esta foi a segunda partida consecutiva que o camisa 16 foi o maior pontuador da equipe, pois no jogo anterior, contra o Pinheiros, ele havia anotado um duplo-duplo, com 16 pontos e 13 rebotes.

Ainda sobre a partida contra o Pato Basquete, vale destacar também a atuação do estreante Martin Cabrera. Em seu primeiro jogo com a camisa do Bauru, o armador argentino registrou 12 pontos, quatro rebotes e uma assistência.

O ala-pivô Jeremy Hollowell, também anunciado pela diretoria como reforço nas últimas semanas, deve desembarcar no Brasil nos próximos dias. Vindo de uma temporada no basquete venezuelano, o atleta ainda não tem uma data definida para sua estreia no NBB Caixa.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.