OPINIÃO

Quem não se comunica, se trumbica!

Por Pedro Valentim | 03/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

O autor é colaborador de Opinião

No desfile das Escolas de Samba em 1987, no Rio de Janeiro, a Império Serrano fez muito sucesso com o samba enredo 'Com a boca no mundo, quem não se comunicam se trumbica!'. Portanto, é interessante fazer uma comparação com a mensagem deste samba com alguns fatos atuais ocorridos em Bauru.

E começamos pelo INSS, que mudou de prédio ali da Azarias Leite para a rua Rio Branco e avisou com um pequeno cartaz na portaria, no mesmo dia que não já mais atendia no antigo local. Não poderia ter publicado na imprensa e avisado os segurados no mínimo uma semana ou 3 dias antes?

Causou transtornos e irritação dos segurados, sendo alguns deficientes que precisam passar por perícias.

Outra falta de comunicação foi da Emdurb, que resolveu mudar de itinerário 16 linhas de ônibus no centro da cidade também sem comunicar antecipadamente os usuários.

Tudo bem que colocaram uns fiscais nos pontos de ônibus para ajudar, mas causou muita confusão e alguns perderam o horário para se deslocarem para seus compromissos.

Também está ocorrendo uma promoção numa rede de supermercados aqui em Bauru onde os clientes que gastar mais de R$ 50 e não usam as sacolas plásticas vão concorrer a prêmios. Legal! Só que na semana passada estive num dos mercados e não tinha uma faixa ou cartaz informando da promoção. E a atendente do caixa também não avisava.

Os exemplos citados é o puro reflexo da falta de comunicação e de não ter uma boa assessoria de Imprensa.

E quem não comunica se trumbica!

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.