OPINIÃO

43ª Feira da Bondade da Apae Bauru! A história continua...

Por Roberto Franceschetti Filho | 04/10/2023 | Tempo de leitura: 3 min

O autor é presidente da Apae Bauru, por sua diretoria executiva, conselho fiscal e conselho consultivo. Diretor executivo da Federação das Apaes do Estado de São Paulo

Pela 1ª vez, em mais de 40 anos, alcançando o inacreditável, a tradicional Feira da Bondade da Apae Bauru foi realizada nos dias 15, 16 e 17 de setembro do corrente ano em sua sede própria (estrutura de 25 mil m2), situada à avenida José Henrique Ferraz, quadra 20, reunindo mais de 18 mil pessoas, sendo mais uma vez abraçada pela comunidade bauruense, em seu todo, neste, agora, feito histórico, vez que foram vencidas todas as adversidades que surgiram ao longo do caminho até a sua exitosa realização, que superou expectativas e metas.

O tema da feira foi "A história continua...", que expressa o compromisso deste presidente da Apae Bauru, Roberto Franceschetti Filho, em cumprir o legado deixado a ele pela querida e eterna presidente da Apae Bauru, Profª. Olga Bicudo Tognozzi, idealizadora deste evento e que presidiu a Apae Bauru por quase quatro décadas.

O presidente da Apae Bauru destaca, em seu agradecimento, a participação dos mais de 1.000 voluntários (que mantêm viva e garantem a continuidade da entidade) essenciais para a realização do tradicional evento.

Os voluntários reunidos na Feira são frutos do trabalho da Dona Olga, uma conquista dela, e meu objetivo é preservar e cultivar estes voluntários na vida da Apae Bauru. Sem eles nada é possível. Somos muitos em prol da defesa e garantia de direitos da Pessoa com Deficiência de Bauru e região: os pais e amigos; a diretoria Executiva da Apae (companheiros de ideal, herdados da nossa querida e eterna presidente Olga Bicudo Tognozzi; voluntários; empresas amigas; funcionários e não podemos nos esquecer de todos aqueles amigos que seguiram em direção ao Oriente Eterno, desde a 42ª Feira da Bondade em 2019, aqui incluindo a querida e eterna presidente Bicudo Tognozzi.

Alcançamos o êxito almejado, expressado não só por meio do recurso financeiro arrecadado, cujo montante foi de R$170.000,00/líquido, meio pelo qual vamos materializar mais um sonho da Apae Bauru, qual seja a construção da sala de espera para acolher com humanização os usuários dos serviços ofertados pela Apae à pessoa com deficiência e seus familiares, nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde, proporcionando dignidade enquanto aguardam o atendimento. O recurso também será utilizado na continuidade dos demais serviços prestados à Pessoa com Deficiência de Bauru e região.

O êxito alcançado não se dá somente pelo recurso financeiro arrecadado, mas também, e principalmente, pelo clima fraternal, do qual todos que ali estiveram puderam experimentar.

Deu tudo certo!

Juntos realizamos o maior evento filantrópico da cidade e que desde 2009 faz parte do calendário das comemorações do aniversário da nossa querida Bauru, tornando-se sinônimo de solidariedade, compromisso social, selados entre a comunidade bauruense e a Apae.

Um investimento social, onde o retorno, intangível, é a satisfação de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência.

É nosso dever externar nossa imensa gratidão a todos que colaboraram, que voluntariaram para que hoje pudéssemos grafar estas singelas, mas significativas, palavras neste conceituado meio de comunicação que é o Jornal da Cidade de Bauru.

Agradecemos à comunidade de bauruense em seu todo pelo contínuo apoio, essencial para continuidade do atendimento mensal, por seus 340 profissionais especializados, a mais de 4 mil Pessoas com Deficiência nas 8 unidades da Apae Bauru, e de maneira muito especial à empresa FortPav, na pessoa do senhor Eliseo Alvarez, que alicerçou por meio de 2 mil metros de pavimentação o local que sediou a 43ª Feira da Bondade da Apae Bauru.

Mais uma vez e sempre, obrigado, muito obrigado por sua existência e permanência na vida da Apae Bauru!

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.