OPINIÃO

A história continua... parabéns Apae e seus voluntários

Por Arnaldo Ribeiro | 26/09/2023 | Tempo de leitura: 2 min

O autor é vice-presidente do Lions Qualidade de Vida/jornalista/contador, formado em Gestão Pública

O mês de setembro ficou marcado pela volta da Feira da Bondade. O evento na Apae chegou à sua 43ª edição depois de três anos sem ser realizado. O tema foi "E a História Continua", toda diretoria e funcionários deram o máximo de si pelo evento, a causa é muito nobre.

Por falar em história, a primeira edição da Feira da Bondade em Bauru foi realizada em 1977, uma iniciativa da grande Olga Bicudo, a saudosa e eterna presidente da Apae da nossa Cidade Sem Limites.

Eu estive na atual edição como voluntário do Lions, ao lado de muita gente boa. Estavam lá os amigos do Lions, e tantas outras entidades que se somaram para dar o melhor de si para quem precisa, foi emocionante.

Cheguei bem cedinho, coloquei o meu avental vermelho e parti para colocar a mão na massa. Desde os primeiros minutos fui recebido com muitos sorrisos e abraços. Por lá, só gente do bem, fazendo o bem.

Mesmo sendo veterano do voluntariado, dentro de um Lions foi a primeira vez, percebi que essa era uma edição especial.

Foi um momento de reencontros não só entre pessoas, mas com uma missão de promover o bem. Mais do que isso, foi uma prova de que os tempos escuros de pandemia estão cada vez mais longe.

E a História Continua!

Até o pessoal lá de cima ajudou. Foram três dias de sol e calor. Parece que o sol apareceu para abraçar aquele dia. Tudo estava mais colorido por conta da solidariedade e o amor ao próximo.

Foi nesse clima que coloquei meu avental ao lado de outros amigos e amigas de todos os Lions de Bauru, a energia vinha do próprio clima da festa. Estar por lá com aquele pessoal foi uma recarga das minhas energias, como me fez bem.

O trabalho que a Apae Bauru faz é excepcional. A entidade atende cerca de quatro mil pessoas com deficiência intelectual, física, visual, transtorno do espectro autista, necessidades educacionais especiais, bebês de risco e pessoas em situação de vulnerabilidade social, simplesmente uma referência em prestação de serviço e dedicação.

A Feira da Bondade tem como objetivo arrecadar recursos para financiar o atendimento de toda essa gente. Estive em algumas reuniões com o pessoal da Apae sobre os mais diversos projetos e posso dizer: participar disso, seja no dia a dia ou em uma data especial, é um privilégio.

Tive a grata satisfação de rever a cobertura do estacionamento, fruto de uma emenda parlamentar que trabalhei pessoalmente nisso, que alegria!

Se você nunca foi voluntário, pense em dar a si mesmo essa experiência. Há quem pense que o voluntário é quem doa seu tempo para uma atividade. Na verdade, recebemos muito mais em carinho do que oferecemos em trabalho.

Obrigado Diretores e funcionários da Apae, por todo carinho e trabalho de excelência. Que essa história continue existindo sempre! E obrigado as entidades e colaboradores que se doaram para o sucesso dessa festa, e em especial aos queridos Lions da nossa Cidade que com muito orgulho faço parte. Gratidão.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.