OPINIÃO

Entrelinhas

12/09/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

A "Cartada"

Se a intenção da prefeita Suéllen Rosim (PSD) ao pedir regime de urgência no Projeto de Lei que autoriza a concessão do sistema de esgoto à iniciativa privada (leia mais na pág. 3) era dar um xeque-mate à possibilidade de os vereadores segurarem a proposta nas comissões, o tiro não surtiu efeito, pelo menos de cara.

Desarticulada

Primeiro porque o próprio adiamento da votação do requerimento já simboliza uma revés ao Palácio das Cerejeiras e segundo porque expõe uma base governista que ainda sofre para articular estratégias de votação.

Nos corredores

O pedido do vereador Eduardo Borgo (Novo) para que a Comissão de Justiça da Câmara se manifeste sobre a legalidade do pedido de urgência, e a consequente solicitação de prazo de Estela Almagro (PT), foram costurados nos corredores do Legislativo sem quaisquer tentativas de intervenção pela base governista.

Tentativa

Favorável ao pedido da prefeita, o vereador Coronel Meira (União Brasil) até tentou conciliar situação e oposição ao defender no plenário a votação do requerimento independentemente da análise sobre a legalidade do texto. Era tarde demais.

Piquete

O vereador Júnior Lokadora (PP) pediu providências urgentes para melhorar a infraestrutura na região do Piquete. O parlamentar criticou nesta segunda-feira (11) a falta de saneamento básico e a precariedade da iluminação pública do local. "É preciso olhar para a periferia", disparou.

Crítica

"Onde o senhor está com a cabeça?", perguntou o vereador Coronel Meira ao presidente da Emdurb, Donizete do Carmo, em discurso na tribuna da Câmara nesta segunda. O parlamentar criticou duramente um novo concurso aberto pela empresa municipal, que vive uma situação econômica deficitária e tenta se reequilibrar financeiramente.

'Pacotão'

Para Meira, há uma forte incoerência na abertura dos concursos ao mesmo tempo em que o dirigente da empresa foi à Câmara pedir aprovação do "Pacotão da Emdurb", um arcabouço de cinco propostas que buscam minimizar a crise na empresa.

Kassab na área

"Homem forte" do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo, o secretário de Governo e Relações Institucionais Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, esteve com 24 prefeitos em um almoço organizado por Rubens Cury em Pederneiras, na última sexta (8). Na pauta, projetos e investimentos na região - e, claro, as eleições do ano que vem.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.