Agendou
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) marcou para 14 de dezembro o julgamento do recurso do ex-presidente da Cohab Edison Bastos Gasparini Júnior que contesta a competência da Justiça Estadual para analisar a ação penal do caso das passagens de vereadores a Brasília que teriam sido bancadas com recursos da companhia.
Sem recursos
E já transitou em julgado a sentença do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) que aprovou as contas de 2020 da Cohab, na época presidida pelo advogado Arildo de Lima Júnior. É o único exercício "verde" da série histórica da companhia nos últimos 10 anos.
Anúncio
A prefeita Suéllen Rosim (PSD) informou nesta segunda em suas redes sociais que os seis leitos de alta complexidade para o Hospital das Clínicas (HC), prometidos para agosto, já estão em funcionamento. Segundo a mandatária, a ação indica o cumprimento de compromissos firmados durante visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao município.
Comunidade
O aviso foi enviado na recente comunidade criada pela prefeita no WhatsApp, espaço que ainda patina para se encaixar nas estratégias digitais da prefeita - que mantém um diálogo diário com seguidores pelas redes sociais desde a eleição. Suellén criou sua comunidade no último dia 19, mas só começou a usar com frequência na última semana. Na maioria das vezes, ela recicla conteúdo positivos sobre o governo de outras redes.
Batalha
O vereador José Roberto Segalla (União Brasil) manifestou preocupação com a informação revelada pelo JC neste final de semana sobre o baixo percentual de vegetação nativa que ainda resta às margens do Rio Batalha, que abastece as residências de quase 30% da população de Bauru. E sugeriu implementar uma ação que deu certo em Indaiatuba.
Aspas
"Enquanto essas pessoas abnegadas se mobilizam para socorrer a mata ciliar pela extensão do rio, a cidade de Indaiatuba, que possui 255 mil habitantes, conseguiu fazer um mutirão de plantio com 110 mil mudas de espécies nativas, no entorno da Barragem do Rio Capivari-Mirim. Essa ação contou com a participação de 12 mil voluntários", registrou.
Prosseguiu
Segalla criticou também a inércia do Poder Público em valorizar o Batalha. Um dos problemas crônicos da administração de Bauru, argumentou, é não dar andamento a ações de gestões anteriores - algo que deveria ser um compromisso, segundo ele.
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade