OPINIÃO

Entrelinhas

03/08/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

MDB se movimenta

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) confirmou que retomou as tratativas para que o MDB assuma um cargo no governo e disse que as negociações já estão avançadas. Um dos cotados para assumir uma secretaria é o ex-vereador Renato Purini, que na semana passada se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, numa agenda em Brasília. Dois assuntos nortearam a reunião com o ex-governador de São Paulo: investimentos nos distritos industriais e no aeroporto Moussa Tobias.

Procuradoria-Geral

Suéllen também confirmou que haverá trocas na Procuradoria-Geral da prefeitura. O procurador José Roberto Anselmo vai assumir o cargo, antes ocupado por Nilo Kazan - este, por sua vez, vai à diretoria consultiva. As declarações da prefeita foram proferidas durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (2), na Câmara.

Intervenção

O vereador Mané Losila (MDB) pediu ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) providências para resolver um problema que afeta o Parque Vista Alegre, em Bauru. A autarquia realizou uma intervenção no local, mas a obra, disse o parlamentar, está prejudicando o trânsito de pedestres.

Discurso

Losila, aliás, foi escalado para discursar em nome da Câmara Municipal na tribuna durante a sessão solene que celebrou o aniversário de Bauru, que completou 127 anos na terça-feira (1). "Que nós possamos, enquanto agentes públicos, sonhar o sonho dos milhares de bauruenses por uma cidade melhor", destacou.

Harmonia

O vereador Eduardo Borgo (Novo) disse nesta quarta-feira que o Ministério Público (MP) não precisa aguardar a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura a compra do material Palavra Cantada para tomar eventuais providências. "São poderes independentes", argumentou o parlamentar.

Apontamento

A festa do aniversário de Bauru é sempre válida, mas o município precisa pensar em mudanças para o evento do ano que vem. Quem diz é o vereador José Roberto Segalla (União Brasil), que critica a proximidade do palco com o Hospital das Clínicas (HC). "Queremos o HC funcionando, mas fazemos eventos deste porte?", indagou.

Nações Norte

O parlamentar disse também que uma das alternativas é levar a festa ao parque Jurandir Bueno Filho, na avenida Nações Norte, que nunca efetivamente saiu do papel. "Temos um espaço enorme lá. Mas desde que o governo estadual nos entregou a avenida, nunca fizemos nada para valorizá-la", criticou Segalla, na sessão de ontem.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.