Neste final de semana será realizada, no Ginásio do Clube Cultura Artística em Campinas, a segunda e última etapa do Campeonato Paulista de Kung Fu. Com o resultado, serão definidos os classificados para representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro este ano em Bombinhas (SC), em setembro. Para essa etapa, a Associação Garra de Tigre de Kung Fu/Semel/Unesp/Ecovita irá contar com os cinco atletas melhores colocados na primeira etapa, realizada em maio.
Com três medalhas conquistadas nas três categorias que disputou, sendo uma de ouro em Mãos Livres e duas de prata em Armas Dupla e Espada, Laís Irene Pereira tentará manter o bom desempenho para se classificar em todas para o Nacional.
Richard Leutz foi Campeão em Mãos livres na primeira etapa, mas ficou em quarto lugar em armas duplas, o que gerou uma mudança de estratégia, pois desta vez irá competir com a concorrente de 9 segmentos, que embora esteja por 10 anos sem participar desta categoria, tem grande experiência com a arma e chances de melhorar.
Completa e equipe de taolu tradicional, a estreante Isabela Cardoso de Souza, que tem uma prata na categoria Mãos Livres e tentará a vaga para seu primeiro evento nacional. Fecham a equipe, os dois atletas das categorias de luta, no Sanda (combate de contato). Gabriel Meneses de Souza foi vice campeão na primeira etapa, categoria 65 kg, porém, como apenas um atleta por categoria irá para Santa Catarina, baixou para a categoria 60 kg, onde tem mais chances.
Everton Fernandes, experiente e atual campeão na categoria Shuaijiao até 90 kg (combate de projeções), vai para Campinas para confirmar sua vaga.