INCLUSÃO

Servidores de Lençóis Paulista que atendem público aprendem Libras

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Lençóis Paulista
Inicialmente, 100 servidores públicos farão a capacitação
Inicialmente, 100 servidores públicos farão a capacitação

Lençóis Paulista - A Prefeitura de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), através da Secretaria de Recursos Humanos, iniciou a formação em Libras - a Língua Brasileira de Sinais - para servidores que realizam atendimentos à população, nos diversos setores da administração pública, entre eles Saúde, Educação, Finanças e o próprio RH.

O projeto busca capacitar servidores para atender munícipes com deficiência auditiva e, consequentemente, aumentar a acessibilidade aos serviços públicos. Inicialmente, 100 funcionários foram designados para a capacitação. A formatura da primeira turma deve ocorrer em 29 de junho.

Os alunos foram divididos em 4 turmas de 25 pessoas cada. O plano de aulas prevê 12 encontros semanais. Segundo a Prefeitura, o desenvolvimento tem sido tão produtivo que deficientes auditivos estão participando das aulas, o que tem sido muito importante para o aprendizado da língua. 

"A capacitação é de extrema importância para que possamos construir uma sociedade mais inclusiva em nosso município, eliminando, assim, diversos preconceitos e quebrando barreiras na comunicação", ressaltou o secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior.

"A capacitação em Libras é um investimento no servidor que amplia e democratiza o acesso aos serviços públicos, buscando que, absolutamente todos, sejam atendidos de forma igualitária e inclusiva. Por isso ficamos muito felizes já com os resultados prévios desta capacitação", complementou o prefeito Anderson Prado (União Brasil).

 

 

Comentários

Comentários