OPINIÃO

Entrelinhas

02/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

'DAE-me explicações'

O vereador Coronel Meira (União Brasil) quer realizar um pente-fino nos R$ 6 milhões gastos para, de uma só vez, renovar toda a frota de veículos do DAE. "Vamos colocar a lupa sobre as mais recentes aquisições do DAE para renovar a sua frota: em dois meses, foram R$ 6 milhões para comprar 65 veículos, vendidos pela mesma empresa, que venceu todos os processos licitatórios do pacotão", registrou o vereador nas redes sociais.

Prioridades?

Meira admite a necessidade de novos veículos - algo comum a toda empresa -, mas não vê com bons olhos uma aquisição desse porte com tantos problemas relacionados ao DAE em Bauru. "Quais foram os critérios [para a compra]? Sabemos dos inúmeros gargalos da autarquia - seja para tirar do papel o Plano Diretor de Águas ou mesmo para consertar vazamentos e tapar os buracos abertos para esses serviços", disparou.

Herança...

A compra foi realizada no ano passado, ainda na gestão do engenheiro Marcos Saraiva - que deixou a autarquia para trabalhar em Manaus -, e se tornou uma verdadeira dor de cabeça para o atual presidente do DAE, o também engenheiro Leandro Joaquim.

Educação

O vereador Guilherme Berriel (MDB) classifica como "inadmissível" o fato de que alguns profissionais da Educação em Bauru recebem abaixo do que o piso da própria categoria. Uma reunião pública na Câmara discutiu a defasagem nos vencimentos de servidores da rede básica de ensino. "Infelizmente, ainda não vimos nenhum avanço concreto nesse sentido por parte do executivo. Continuaremos cobrando", garantiu.

PL articulando

Um encontro na comissão provisória do Partido Liberal (PL) de Bauru reuniu o deputado federal Capitão Augusto, a deputada estadual Dani Alonso (PL), o presidente municipal do PL, Airton Martinez, o assessor da legenda Sandro Bussola, o ex-deputado estadual Carlos Braga, o ex-vereador Clemente Rezende e o contador Claudemir Vella. Na pauta, um único assunto: o cenário político atual e as movimentações partidárias rumo à disputa eleitoral do ano que vem.

Concorrência

Uma reunião realizada na terça-feira (30) na Câmara por iniciativa da Comissão de Fiscalização e Controle, presidida pela vereadora Estela Almagro (PT), mostrou as dificuldades que pequenas e médias empresas enfrentam para participar de licitações do DAE. Os parlamentares estudam medidas para alterar a legislação e incentivar a concorrência nas disputas.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.