
Idosos são os principais alvos de muitos golpes, dos mais variados tipos. No entanto, nem sempre é possível flagrar e prender os estelionatários com o crime em andamento. Mas nesta terça-feira (23), foi diferente, em Bauru. Um homem foi preso durante o delito, se passando por “motoboy bancário”. E não obteve sucesso justamente porque levantou suspeitas na vítima, uma mulher de 79 anos, que pediu ajuda ao filho, de 48. A Polícia Militar, então, foi acionada.
Segundo o boletim de ocorrência, a aposentada recebeu a ligação de um dos criminosos se passando por um representante da Caixa. O interlocutor alegou que fez contato porque o cartão dela havia sido clonado. Portanto, enviaram um motoboy do banco para buscar o item em sua residência, no Jardim Solange.
A idosa avisou o filho, que chamou a corporação e se dirigiu até a casa da mãe. No momento em que o estelionatário chegou ao endereço de moto e chamou pela vítima no portão, se assustou ao ver o filho dela e fugiu minutos antes da chegada da PM. Entretanto, se envolveu em um acidente de trânsito a poucos metros. Foi preso enquanto esperava atendimento médico, no cruzamento da rua Nicolau Delgado e rua México.
Na delegacia, o acusado, que sofreu apenas escoriações, revelou que era de São Paulo e receberia R$ 700 pelo serviço. Ele permanece detido e está à disposição da Justiça.