OPINIÃO

Entrelinhas

17/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Plano diretor

Apesar da promessa da prefeita Suéllen Rosim (PSD) de que vai encaminhar o Plano Diretor ao Legislativo até o final do ano (leia mais na pág. 3), vereadores já anteveem pelo menos um semestre para analisar o texto antes de pautá-lo em plenário. A principal preocupação é a época em que o projeto será discutido, em pleno ano eleitoral.

Bate-cabeça

Resta aos vereadores acreditar que o governo municipal cumprirá o prazo prometido. "Não podemos fazer previsões a essa altura. Mas ficamos na expectativa", disse à coluna o vereador José Roberto Segalla (União Brasil).

Com Kassab

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) e o presidente da Câmara, Junior Rodrigues (PSD), se reuniram ontem com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em São Paulo. E uma pauta específica foi colocada sobre a mesa: a recente nomeação de Suéllen como presidente do partido em Bauru, função que era ocupada por Júnior - agora vice da legenda -, e um mal-estar devido à forma como a mudança ocorreu.

'Dos nossos...'

E a oposição não 'perdoou' o discurso crítico ao governo feito por Júnior Rodrigues, ex-líder da prefeita, na tribuna da Câmara na segunda-feira (15). Colegas do presidente da Casa reagiram imediatamente: "Já é dos nossos", brincou o vereador Coronel Meira (União Brasil), durante o intervalo da sessão.

Encontro 1

O vereador Júlio Cesar (PP) se reuniu na semana passada com a prefeita Suéllen Rosim em encontro que discutiu a criação da coordenadoria e do Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência. A medida, segundo o parlamentar, abre caminho para a instalação de uma secretaria na área. Também participaram da reunião membros do Conselho da Pessoa com Deficiência (Comude), Lions Autismo e famílias de pessoas com deficiência.

Encontro 2

"Saímos felizes com o resultado positivo por parte do Executivo, que já vai colocar em andamento os pedidos", disse o vereador. A expectativa, ainda de acordo com Júlio, é melhorar a qualidade de vida das pessoas com algum tipo de deficiência física, intelectual ou sensorial e de seus familiares.

Alguém explica?

O pai da prefeita Suéllen Rosim (PSD), Dozimar Rosim, aparece ao mesmo tempo como presidente do PSC em Bauru e também do PP - partido ao qual nunca pertenceu. Dozimar, enquanto isso, é filiado apenas ao PSD, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pode isso, Arnaldo?

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.