OPINIÃO

Entrelinhas

06/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Creche

E a novela da falta de vagas em creches municipais continua - muitas vezes com desdobramentos na Justiça. Nesta quarta-feira (5), a Vara de Infância e Juventude de Bauru determinou que a prefeitura forneça, com urgência, uma vaga a uma criança cuja mãe acionou o Poder Judiciário. E mais: caso não haja espaço, a administração sofrerá bloqueio nas contas para garantir o ensino numa instituição particular.

Surto

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) prorrogou até o dia 16 de abril a suspensão do trabalho presencial no Fórum Trabalhista de Bauru. A medida foi determinada no final de março em razão de uma infestação de escorpiões.

Região

O vice-prefeito de Arealva, Antônio Donizete, se reuniu ontem (5) com o deputado estadual Ricardo Madalena (PL) em busca de recursos para o município. Ele viajou até a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com o engenheiro Luiz Carlos Besson e o chefe de gabinete Paulo Prado.

Palpite

Apesar do desgaste decorrente da Operação João de Barro e das acusações de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, há relatos de que o ex-presidente da Cohab Edison Bastos Gasparini Júnior ainda dá pitacos na política - com direito a telefonemas e articulação de bastidores.

Tucanato

Coordenador da Rede Sustentabilidade em Bauru, o advogado Edilson Marciano afirmou que um eventual ingresso do ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) na legenda depende de muita conversa e que, por ora, desconhece movimentação nesse sentido. A coluna apurou que, para além da Rede, o tucano estuda a viabilidade também do Partido Verde (PV), cuja presidência sua mulher, Lázara Gazzetta, estaria prestes a assumir.

Não vou

Secretário de Negócios Jurídicos de Bauru, o advogado Gustavo Russignoli Bugalho não respondeu ao chamado da Câmara Municipal para comparecer à reunião pública que discutiu o "pacotão da Emdurb" e simplesmente se ausentou do encontro, o que irritou vereadores que participaram da reunião.

Devassa

O vereador Coronel Meira (União Brasil) estuda uma maneira para a Câmara fazer uma devassa nas contas da Emdurb e investigar por que, afinal, a empresa mergulhou numa crise da qual parece não ter condições de sair.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.