COLUNISTA

Atravessou o samba no Alfredão

20/02/2023 | Tempo de leitura: 6 min

Reprodução

Momento do gol do Noroeste contra o Monte Azul
Momento do gol do Noroeste contra o Monte Azul

Noroeste perde pro lanterna por 3 a 1

Era pra ser um domingo de Carnaval com muita festa pro torcedor noroestino. Bastava uma vitória sobre o último colocado da Série A2, o Monte Azul, pra confirmar a classificação pro mata-mata. Mas o “samba atravessou” no Alfredão. As alas não se entenderam, a comissão de frente foi mal e o Noroeste foi derrotado pelo Atlético Monte Azul por 3 a 1. O time bauruense sentiu muito a falta de um lateral esquerdo (Maia e Calixto estão machucados) principalmente no segundo tempo. Ficou evidente também o desgaste físico. John Egito, Carlão e Erick Varão foram os que mais sentiram e não reeditaram as ótimas atuações anteriores. O Norusca tropeçou no momento que podia...

A verdade é que o Monte Azul fez uma grande partida. Dominou o jogo e mereceu vencer de virada. Desde a estreia do técnico Moisés Egert, esse foi o jogo que o Noroeste mais sofreu defensivamente. Pablo fez ótimas defesas. Se não fosse o goleiro noroestino, o placar poderia ser ainda maior. Maycon fez muita falta. O meio campo (com Paulista e Varão) perdeu o duelo. Ótimas atuações do meia Luiz Felipe (que fez um gol) e do atacante Dener. Com o futebol que apresentou ontem, é muito estranho o Monte Azul ser o lanterna. Foi a 1ª derrota em 6 jogos (a 1ª na “era Egert”) e jogando com uma intensidade abaixo do que vinha mostrando. Futebol é isso. Uma derrota inesperada. Hora de levantar a cabeça, descansar (pela 1ª vez a equipe terá uma semana de descanso) e retomar as boas atuações. Segue o jogo…                   

Pra garantir a classificação e o G4

A derrota pro Monte Azul mantém o Noroeste com 19 pontos, na 4ª colocação. A conquista de mais 3 pontos garantem a vaga entre os 8 que irão disputar o acesso. Ponte Preta (líder com 28 pontos), Novorizontino e Portuguesa Santista (ambos com 22) já estão classificados. Acredito que o time bauruense fique com uma das 4 vagas do “G4”. As outras 4 vagas serão decididas entre 7 equipes: Primavera, Velo Clube, Comercial, Taubaté, Juventus, Oeste e XV de Piracicaba. Os dois últimos são favoritos que começam a crescer na competição. No sábado (25), jogo duríssimo em Novo Horizonte, contra o 2º colocado. O famoso “duelo de 6 pontos”…

Premier League: Arsenal em busca do título

O Arsenal segue em busca do título da Premier League. Título que não conquista desde 2004. São 19 anos de espera. Os “gunners” voltaram a liderança depois da vitória sobre o Aston Villa por 4 a 2, de virada e com dois gols nos acréscimos, no Villa Park. Os brasileiros Philippe Coutinho (pro Aston Villa)  e Gabriel Martinelli (pro Arsenal) balançaram as redes. O 3º gol do Arsenal (aos 48 do 2º tempo), saiu num lindo chute de Jorginho, que bateu no travessão e na cabeça do ótimo goleiro argentino Emiliano Martínez pra entrar. Sorte de campeão.

Mas o Arsenal só está de volta a liderança por conta do tropeço do Manchester City. O time de Pep Guardiola empatou em 1 a 1 com o Nottingham Forest, fora de casa, deixando a vitória escapar no fim do jogo. O atacante Erling Haaland, artilheiro da Premier League, perdeu um gol inacreditável que custou a vitória do City.

Pra alegria do Luiz Lanzoni (torcedor fanático do Arsenal), parece que essa temporada o título fica em Londres...                         

Flamengo e Del Valle na decisão da Recopa   

Flamengo e Independiente del Valle decidem a Recopa Sul-Americana em dois jogos, sendo o primeiro amanhã, às 21h30, no Estádio Banco Guayaquil, no Equador. A partida da volta será no dia 28 de fevereiro (próxima 3ª). As duas equipes já se enfrentaram pelo título em 2020 e deu Flamengo, com empate no Equador e vitória no Maracanã. Enquanto o time carioca já disputou vários jogos no ano (inclusive perdendo a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes), o Independiente (atual campeão da Copa Sul-Americana) só jogou uma partida oficial. No sábado passado (11), a equipe levantou o troféu da Supercopa do Equador, ao vencer o Aucas, por 3 a 0.

Não deixa de ser uma vantagem pro Flamengo. Além do melhor ritmo de jogo, o rubro-negro tem um elenco muito superior. Esse título passou a ter uma importância maior após os tropeços e decepções nesse início de temporada. Se não fizer bons jogos e conquistar a Recopa Sul-Americana, a sequência do técnico português VP no Flamengo pode ser ainda mais difícil...                 

Tênis: Rio Open começa hoje

O Rio Open começa hoje e a principal atração é Carlos Alcaraz. O espanhol é o tenista mais jovem a alcançar o posto de número um do ranking mundial e a grande atração do Rio Open 2023. Aos 19 anos, o atual campeão da competição traz na bagagem um título de Grand Slam, dois de Masters 1000 e dois ATP 500 (todos conquistados em 2022), além do Aberto de Umag.

A verdade é que o ATP 500 do Rio é praticamente “a casa” de Carlos Alcaraz. O espanhol tinha apenas 16 anos quando estreou no maior campeonato de tênis da América do Sul e o seu adversário Albert Ramos Vinolas, 32 - o dobro. Em um duelo de 3h36m, a até então surpresa derrotou o compatriota por 2 sets a 1 (7/6, 4/6 e 7/6) e avançou às oitavas de final no Rio Open de 2020. No ano passado, o atual nº 2 do mundo se tornou o tenista mais jovem a vencer um torneio ATP 500 ao bater Diego Schwartzman na quadra central do Jockey Club Brasileiro, título que o colocou no top 20.

Grandes jogos logo na 1ª rodada do Rio Open: Schwartzman x Lajovic, Carballés Baena x Cerundolo, João Souza x Hugo Dellien e Dominic Thiem x Thiago Monteiro. Os favoritos ao título são Carlos Alcaraz e o britânico Cameron Norrie. Alcaraz vem embalado. Ontem, venceu Norrie na final do ATP de Buenos Aires...

NBA: Torneio de Enterradas no All-Star Game

“Ele salvou o torneio”. Foi assim que Shaquille O'Neal definiu a atuação de Mac McClung no concurso de enterradas no sábado (18) durante o All-Star da NBA em Salt Lake City. Aos 24 anos, McClung cravou (literalmente) seu nome no melhor basquete do mundo e levou seu primeiro troféu na carreira. Jogador do Delaware Blue Coats, da G League e pertencente ao Philadelphia 76ers, o armador fez a sua estreia na disputa. Ao saltar sobre duas pessoas na primeira tentativa, o jogador levou o público ao delíro, incluindo nomes como DeMar DeRozan, Donovan Mitchell, Giannis Antetokounmpo e até Shaquille O'Neal. Na rodada decisiva, a “jóia” do 76ers surpreendeu com um giro de 540º, que levou o ginásio abaixo, garantindo o troféu incontestável do torneio.

No torneio de 3 pontos quem ficou com o troféu foi o astro do Portland Trail-Blazers, Damian Lillard. Mas quem realmente levou o Vivint Arena ao delírio foi Mac McClung. Ele teve 3 das 4 enterradas do torneio com a nota máxima. Após a disputa, contou que a idéia das enterradas surgiu entre amigos e após opiniões de jogadores e ex-jogadores, que o inspiraram a tentar algo 'jamais feito na competição'. E não foi só o público em Salt Lake City, ele também “quebrou” a internet, com reações variadas, inclusive de Stephen Curry. O “baixinho” Mac McClung (apenas 1,88m) provou que tamanho não é problema... 

Momento Maguila    

O SALVE de hoje vai pro Juliano Ramos Andrucioli e pro João Jabbour, que estavam no Alfredão e sofreram com a derrota noroestina...

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram)    dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.