Colmeias: queridinhas da organização

Por Lisia Vargas | 28/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

As colmeias ajudam a manter as gavetas organizadas
As colmeias ajudam a manter as gavetas organizadas

As colmeias realmente são as queridinhas das POs... rs Por quê? A grande vantagem é que elas ajudam, e muito, na manutenção da organização. Costumo dizer que todo e qualquer objeto deve ter endereço certo, o seu CEP! E as colmeias facilitam nesse processo de busca, e retorno ao local definido. Sendo assim, a organização se prolonga por mais tempo. São feitas dos mais diversos materiais: plástico, TNT, algodão cru, acrílico... Justamente por isso podem ser aplicadas aos mais diversos objetos e ambientes. Atualmente, dou preferência para as “colmeias invisíveis”, as que são toda de plástico, tem um efeito clean, já que pouco aparecem! Mas fique atenta, elas devem ser feitas com plástico de gramatura maior para dar firmeza e não devem ser costuradas, e sim prensadas. Mas se você acha que as colmeias são úteis somente para roupas, está muito enganada! Podemos utilizá-las em quase todos os ambientes, desde o closet, passando pelo banheiro, escritórios, até a cozinha. Como já falei aqui, para o closet elas são quase que indispensáveis... Hoje vou exemplificar algumas situações que podemos utilizar “as queridinhas”, muito além das roupas! Veja só.

• Cintos – as colmeias de acrílico e as de plástico enrijecido, são as ideais.

• Fraldas descartáveis – excelentes para acomodar na primeira gaveta do trocador. E até nas prateleiras

• Sapateira – as colmeias tradicionalmente usadas para sutiãs, são excelentes para acomodar chinelos e rasteiras.

• Cosméticos: Você pode usar colmeias de acrílico transparentes para guardar todos seus itens de higiene pessoal. Use um nicho para esmaltes, outro para shampoo e condicionador, outro para cremes faciais, e por aí vai...

• Toalhas – as toalhas infantis e de lavabo ficam muito bem organizadas nelas.

• Cozinha - Além de ajudar na organização de panos de pratos, você também pode usar colmeias na organização de alimentos embalados como macarrão, sopas rápidas, filtro de café e outros.

• Roupas de mesa – organize os guardanapos de pano, e até os famosos “PGs” (porta guardanapos)

• Acessórios – os laços de uma “princesa” ficam perfeitos se categorizados nos nichos por cor.

Com todos esses exemplos dá para ter uma ideia de como as colmeias podem organizar tudo e muito mais, é só colocar a cabeça para funcionar... rs, usar e abusar da criatividade, e boa sorte!

Saúde e paz! Abraço!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.