
A chuva registrada entre o fim de tarde e noite desta segunda-feira (16), em Bauru, voltou a causar estragos. Trecho crítico de alagamentos, a av. Nações Unidas inundou novamente sob o viaduto da antiga Fepasa. Na altura do cruzamento com a mesma avenida, o Rio Bauru transbordou.
Os ventos fortes, que chegaram a 42,3 quilômetros por hora antes do início da precipitação, derrubaram ao menos três árvores de grande porte, sendo uma delas na rua Vidal Inácio Rodrigues, na Vila Ipiranga. Segundo a Defesa Civil, a ocorrência resultou na queda de um muro e na interrupção do fornecimento de energia nas imediações.
Até as 20h, o Corpo de Bombeiros havia recebido seis chamados para retirada de árvores que caíram em pontos distintos da cidade.
Já na rua Benevenuto Tiritan, que liga a rotatória da Comendador José da Silva Martha à Vila Independência, blocos de asfalto foram arrancados pela enxurrada e um dos sentidos da via ficou bloqueado. Até as 22h50, o IPMet contabilizava 26,9 milímetros de precipitação acumulada.
CHUVAS ATÉ QUINTA-FEIRA
E Bauru e região devem ter chuvas até, ao menos, quinta-feira (19). É o que aponta o IPMet da Unesp. Já em relação aos termômetros, a previsão é de que as temperaturas permaneçam elevadas.
Segundo o órgão, a formação de áreas de instabilidade, ocasionadas pela combinação do ar quente e úmido, favorece pancadas de chuva isoladas, algumas com forte intensidade e acompanhadas por trovoadas, principalmente no decorrer da tarde e da noite.
Nos primeiros 15 dias de janeiro, de acordo com o IPMet, choveu 159,8 milímetros em Bauru. Em todos os 31 dias do primeiro mês de 2022, foram 426,5. Janeiro de 2021, por sua vez, registrou 187,9 milímetros.