Um único chute e o fim do sonho

12/12/2022 | Tempo de leitura: 6 min

Reprodução

Jogadores da Seleção Brasileira de Futebol
Jogadores da Seleção Brasileira de Futebol

Brasil eliminado (de novo) nas 4ªs...

Que eliminação doida. Sempre é triste cair em Copa do Mundo. Mas ser eliminado sabendo que é superior e jogando melhor que o adversário dói ainda mais. O Brasil foi muito melhor que a Croácia. Empilhou chances. Viu o goleiro Livakovic fazer ótimas defesas. Na prorrogação um lindo gol de Neymar (tabela e drible no goleiro). Faltavam 3 minutos pra semifinal. Um único lance mudou tudo. No único chute da Croácia veio o empate e a disputa por pênaltis que eliminou o Brasil.

Vamos focar no lance do gol croata: Por que Eder Militão (que era o melhor em campo) foi substituído? Se o Pedro não errasse o passe lá na frente… Por que o Fred foi pressionar lá em cima? Se o Danilo tivesse cabeceado pra fora… Por que o Casemiro não fez falta no Modric? Se o Alex Sandro não tivesse dado o “bote”… Por que o Brasil ficou exposto na defesa? Se o chute do Petkovic não tivesse desviado no Marquinhos… Por que o Alisson não teve tempo de reação? Foi o único erro defensivo grave do Brasil. Custou a classificação. A única finalização da Croácia! No futebol o “SE” não joga. Os “PORQUÊS” nunca serão respondidos…

Um gol que será “discutido” e lembrado durante muito tempo. No mínimo por 3 anos e meio. Até uma nova Copa e o sonho do hexa recomeçar. Os EUA, o México e o Canadá estão logo ali. 2026 chega rápido…

AMANHÃ – 16h: ARGENTINA x CROÁCIA

A Croácia na semi de novo...

Amanhã acontece a primeira semifinal da Copa do Mundo. Argentina e Croácia se enfrentam no Lusail Stadium, às 16h. Depois de uma classificação heróica contra o Brasil nos pênaltis (de novo, já havia sido assim contra o Japão), a seleção croata chega pela 2ª vez consecutiva a uma semi de Copa. Vai precisar muito do seu ótimo meio campo. O craque do time, Modric, auxiliado pelos bons Kovacic e Brozovic, vai ter que “vencer o duelo” no meio pra sonhar com a vitória. Outro que terá que manter as ótimas atuações é o goleiro Livakovic (herói na disputa de pênaltis). O time vem cansado (2 prorrogações) mas segue acreditando. Mais uma tarefa difícil pra Croácia...

Mas a Argentina é favorita

Não há como negar o favoritismo da Argentina. Pra começar eles tem Messi. Só isso já garantiria as melhores chances pra “Albiceleste”. Tem mais: o time se uniu depois da derrota na estreia pra Arábia Saudita, o técnico Scaloni achou o time ideal e tem passado jogo a jogo com o drama que a torcida argentina tanto gosta. Mac Allister acertou o meio campo junto com De Paul e Enzo Fernandez. Vencia com tranquilidade a Holanda por 2 a 0, mas cedeu o empate no último lance do jogo. Aí foi com emoção. Com muita emoção. Uma prorrogação que a Argentina poderia ter vencido (principalmente no 2º tempo). A classificação pra semi veio também nas cobranças de pênaltis. Emil Martínez é um monstro nessa disputa. E lá (diferente da gente) quem começa batendo é o craque do time. Messi fez, o goleirão pegou 2 e Lautaro sacramentou. Com Messi, todo o time e a torcida fanática que canta os 90 minutos (e mais se precisar), a Argentina tem mais chances de chega

QUARTA – 14/12 – 16h: FRANÇA x MARROCOS

Os atuais campeões tem Mbappé. Tem que respeitar...

Muita gente duvidava da França antes de começar a Copa. Uma longa lista de lesões, ausências e cortes de última hora, colocavam os atuais campeões do mundo como uma incógnita. Depois de passar com tranquilidade pela Polônia (nas 8ªs) e vencer a grande rival Inglaterra, não resta dúvida. A França é a maior favorita entre os 4 semifinalistas. Lloris é um goleiro que cresce demais jogando pela seleção. Griezmann então, nem se fala. Um dos melhores da competição. O antes criticado Giroud desandou a fazer gol. E eles ainda tem Mbappé. Até o momento o craque da Copa. O favoritismo é todo francês. Mas não esqueçam que Marrocos derrubou um a um os favoritos. Nada como o futebol pra aumentar ainda mais a enorme rivalidade entre  França e Marrocos. E numa semifinal de Copa que (quase) ninguém esperava. Pra França o peso da “obrigação”…

Pra Marrocos, a mais bonita história da Copa

Como eu te amo futebol. O único esporte em que uma equipe pode ser “inferior” e vencer. Marrocos está provando isso. Antes da Copa começar, a seleção marroquina tinha 0,29% de chance de ser campeã. Agora está na semifinal. Muitos nem acreditavam que ela passaria pras 8ªs. A história está sendo escrita. História não, está mais pra um “conto de fadas”. Um empate em 0 a 0 com a Croácia, uma vitória convivente sobre a então favorita Bélgica por 2 a 0 e a classificação confirmada na vitória de 2 a 1 sobre o Canadá. Detalhe: esse foi o único gol que Marrocos sofreu na Copa. A melhor defesa até o momento!

Nas 8ªs segurou o 0 a 0 contra a Espanha e se classificou nos pênaltis. Noite que o ótimo goleiro Bono nunca mais vai esquecer. Pra fazer história, Marrocos chegou a semi. Pela 1ª vez um país africano está entre os 4 melhores do mundo. Vitória sobre Portugal por 1 a 0. Jogando com rapidez, eficiência e uma dedicação na marcação de causar inveja. Hakimi e Zyiech pela direita jogando muito (como todos esperavam). Agora, quem comanda o time de verdade é o ótimo Amrabat. De olho também em Ounahi e Boufal. A torcida é um espetáculo à parte. Lotando os estádios e fazendo Marrocos se sentir em casa. Chegar à semi é muita coisa. Mas eles querem mais. A França é a atual campeã e muito favorita. Mas o mundo todo vai torcer por Marrocos. Quem sabe…

O fim de uma era...                                 

Um dos maiores da história terminou sua trajetória em Copas do Mundo. Cristiano Ronaldo saiu de campo após a derrota de Portugal pra Marrocos, por 1 a 0, no sábado (10). Uma Copa sem brilho do CR7. Deixado na reserva na goleada por 6 a 1 sobre a Suíça, o craque português começou no banco o jogo das 4ªs. Entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a eliminação. O choro de Cristiano Ronaldo é mais uma imagem que ficará marcada na história dessa Copa…

Noroeste: vitória no 1ª jogo-treino                                         

O Noroeste venceu o primeiro jogo-treino da temporada. Vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol na manhã do sábado (10), no centro de treinamento do Mirassol. Os gols do Norusca foram marcados por Luiz Thiago, Pereira (linda cobrança de falta) e John Egito. O técnico Luiz Carlos Martins gostou do entrosamento da base do time noroestino. O segundo trabalho coletivo será na sexta (dia 16), contra a Matonense, em Matão.

Momento Maguila                          

O SALVE de hoje vai pra toda torcida Sangue Rubro, que amanhã comemora 36 anos de existência. Um grande abraço pro Fábio Alemão, pro eterno Presidente Pavanello, Pether Toledo, Salim, Du Betão, Tonhão, Celso Melleiro, Siva e Cesar Melleiro; alguns dos muitos que representam a maior torcida do oeste paulista!

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram)     dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.