Campanha de Adoção de Cães na Conagro, em Bauru

Por Thaís Viotto |
| Tempo de leitura: 2 min
Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Bauru (CPDA OAB Bauru) e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (Comupda))

A Coluna Animal desta semana traz um assunto muito importante, que é a campanha de adoção de cães realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bauru, em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) e a loja Conagro Raçõess. O evento ocorre neste sábado (26), promovendo a adoção de cães filhotes e adultos.

Animais não são objetos que devem ser comercializados, são seres vivos que devem ser adotados. Diariamente, nascem muitos animais em nossa cidade e nem todos tem a sorte de ter um lar, sendo assim, alguns acabam chegando ao Centro de Controle de Zoonoses de Bauru. Por ser um local apenas de passagem desses cães, os mesmos são colocados para doação para que encontrem uma família responsável e que de muito amor para eles.

Para adotar um cão, não é necessário ser milionário. Porém é necessário que o adotante tenha condições de levar ao veterinário, consiga pagar consultas, exames quando solicitado, remédios para tratamento se necessário, vermífugo, vacinas, remédios para combater pulgas e carrapatos, brinquedos, caminha e cobertor.  Além disso, a pessoa que adotar deve ter tempo para cuidar do cãozinho, levar para passear, dar banho ou encaminhar a um local que faça esse tipo de serviço. Deve também ter tempo para brincar com o pet e ter um local apropriado para ele morar, um local onde ele possa correr, brincar, tomar sol e também se proteger de chuvas e ventos.

O CCZ de Bauru está com a capacidade lotada, abrigando mais de 40 cães. Por isso a importância de se achar bons adotantes que cuidem dos pets com todo amor, carinho e responsabilidade.

O evento de adoção ocorre das 9h às 12h, na Conagro, que fica na avenida José Henrique Ferraz, 10-70. Caso você não consiga ir ao evento para adotar, também é possível ir diretamente ao CCZ de Bauru, na rua Henrique Hunzicker, 2-17, Jardim Bom Samaritano, próximo ao Jardim Redentor, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, para conhecer e até adotar animais. Para isso, é importante levar um documento com foto e comprovante de endereço.

Os cães serão doados com vacina V10 e de Raiva aplicadas e aqueles que forem adotados receberão a visita de uma fiscal da prefeitura para acompanhar a adoção dos mesmos. Se for observado qualquer situação de maus tratos, o animal será recolhido e o tutor será autuado.

Comentários

Comentários