Morre em São Paulo o padre mais antigo de Bauru
Faleceu na manhã de ontem, aos 73 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, o padre Antônio Rodrigues Ferreira Cortez, pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida de Bauru e diretor do Colégio La Salle. O sacerdote vinha doente há vários meses e, desde o final do mês passado, internado na unidade de saúde para tratamento. Vários exames foram feitos para diagnosticar o mal que acometia padre Antônio, mas só mesmo a Certidão de Óbito revelará a causa de sua morte.
Padre Antônio, natural da cidade mineira de Delfim Moreira, chegou em Bauru em 1952, um ano após ter sido ordenado. Na cidade, foi direto para a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, a qual presidiu até adoecer. Além dos inúmeros trabalhos desenvolvidos junto à comunidade, o sacerdote foi responsável pela instalação dos sinos na paróquia, a primeira de Bauru a tê-los.
Como membro dos Missionários do Coração, padre Antônio será sepultado no cemitério da congregação, no município de Pirassununga. O enterro será realizado após a celebração de uma missa de corpo presente, na Igreja do Rosário, prevista para às 10 horas de hoje.
Com o falecimento do sacerdote, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida fica agora sob o comando dos padres Germano e Sírio. Recentemente, a igreja já havia chorado a morte do padre Luiz Batistela.