Geral

Cai o número de multas eletrônicas

Daniela Bochembuzo
| Tempo de leitura: 1 min

Apesar da reclamação de usuários e da polêmica na época de sua instalação, fiscalização já registra menos infratores

O número de multas registradas em janeiro pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emburb) através dos equipamentos eletrônicos caiu 5,02% em relação a dezembro de 2000.

Ao todo, 1.077.288 veículos passaram nos pontos onde estão instalados as lombadas eletrônicas e os radares, durante o mês passado. Desse total, 1.116 veículos (0,104%) foram flagrados trafegando em velocidade superior à permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro, resultando na média de uma infração a cada 965 passagens pelos equipamentos.

De acordo com a Emdurb, 782.634 veículos passaram pelas lombadas eletrônicas, sendo 247 com velocidade superior à permitida. O número de multas representa 0,031% do total, ou seja, uma autuação a cada 3.168 veículos.

Entre os veículos autuados pelo radar fixo, a média foi menor: uma infração a cada 339,1 veículos que passaram pelos aparelhos de fiscalização eletrônica. No total, a Emdurb registrou 294.654 passagens, sendo 869 em velocidade acima da permitida pela legislação de trânsito.

Segundo a Emdurb, as operações com o radar móvel continuarão a ser realizadas a pedido dos próprios moradores. Os equipamentos serão instalados nos pontos onde é comum o registro de excesso de velocidade. Nesse caso, a exemplo dos radares fixos, os motoristas serão alertados com placas indicativas dentro das distâncias regulamentadas pela lei municipal (300, 100 e 50 metros).

Comentários

Comentários