VIDA NOVA
Com a chegada de Varlei de Carvalho e Ademir da Guia, além dos planos ousados da diretoria, o Noroeste respira um clima de mais entusiasmo. O presidente Valdomir Mandaliti promete revolucionar o Norusca. Contratou um técnico experiente para comandar os profissionais, e um ex-supercraque para dirigir a escolinha. A nova diretoria vai reformar o estádio e dinamizar as categorias de base. É nesse clima que o time tentará a primeira vitória na Copa Interior, contra Marília, e vale lembrar que o torcedor terá ingresso gratuito. Varlei não contará com Azambuja, Roger e Vander, que estão lesionados, mas em compensação terá os laterais Cris e Jaraguá, que no meu entender são melhores do que Róbson e André Luís. O sobrinho do João Fumaça, o garoto garoto Yo-yô, que prefere ser chamado de Rogério, foi relativamente bem domingo passado, e terá outra oportunidade no jogo de hoje, que começará às 11 horas. Por sinal, na minha opinião, apenas três jogadores não decepcionaram contra o Comercial: Yo-yô - digo, Rogério, Anderson e Moisés. O Norusca, que vem de duas derrotas seguidas, dificilmente ganhará do MAC, que saiu na frente em termos de estrutura para a próxima temporada oficial do futebol paulista em sua divisão. Mas o rival regional não é lá essas coisas, e assim, o Noroeste tem chances de vencer - apenas o Marília está melhor no momento.
MAIS TRANQUILO
Contando com a volta de Ricardinho e Kléber, que cumpriram suspensão, o Corinthians tenta mais uma vez conseguir um bom resultado, contra o Atlético Paranaense, para melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro. O confronto desta tarde, na Arena da Baixada, poderá a marcar o início de uma fase no time de Parque São Jorge. Depois do técnico Vanderlei Luxemburgo ter recusado uma proposta para dirigir o Cruzeiro, e da venda do atacante Ewerthon para o Borússia Dortmund, da Alemanha, os dirigentes e o treinador podem começar a se entender. Com o dinheiro da venda do jogador novos reforços possam chegar futuramente. Mais tranqüilo, Vanderlei Luxemburgo, treina o time para conquistar outra vitória consecutiva, fora de casa. A anterior foi contra o Goiás por 3 a 2, de virada. Mas na última rodada, frente o Santa Cruz, no Pacaembu, o time titubeou e acabou empatando com os pernambucanos em 2 a 2.
SEM VACILOS
Novamente entre os oito colocados do Brasileirão, o São Paulo, após superar o Coritiba, no campo do adversário, tenta repetir o bom resultado contra o América-MG, no Morumbi, e permanecer na zona classificação. Mas para isso, o Tricolor não pode vacilar, como aconteceu nos jogos contra Paraná Clube e Bahia, quando o time de Nelsinho foi derrotado por 3 a 1 e 1 a 0, respectivamente, em partidas disputadas no Morumbi. Atualmente, o São Paulo, ocupa a sexta colocação com 21 pontos. VINGANÇA
O Santos quer aproveitar a sua boa fase para dar o troco no Bahia, na Vila Belmiro. O time da boa terra foi o carrasco do Peixe na Copa do Brasil, ao eliminá-lo dentro da Baixada Santista. O glorioso alvinegro praiano está em décimo lugar, com 19 pontos ganhos. Já o Bahia soma 20 pontos na sétima colocação.
AFASTAMENTO
Aldo Rebelo, deputado do PC do B de São Paulo, encaminhará ao Ministério Público Federal, uma representação que pede o afastamento de Ricardo Teixeira - pelo menos até que sejam apuradas todas as denúncias contra o presidente da CBF. Segundo Aldo Rebelo, que foi o presidente da CPI da CBF/Nike na Câmara Federal, seu pedido tem amparo legal na Constituição. Os advogados da CBF, no entanto, argumentam que a representação é mais um ato político do deputado contra Ricardo Teixeira, já que apenas a Assembléia Geral da entidade teria o poder de afastar o presidente. Os advogados alegam que se o afastamento por meio da Justiça vier a ocorrer, a Fifa, com base em seu estatuto, pode proibir o Brasil de participar de competições internacionais, inclusive a Copa do Mundo.
NARRADOR
Anthony Garotinho era locutor esportivo em sua cidade natal, Campos, terra também de Eduardo Viana, o Caixa dÁgua. O governador do Estado do Rio de Janeiro lembrou, em sua visita ao Jornal da Cidade, sexta-feira à tarde, que narrou o jogo entre Americano de Campos e Noroeste, em Bauru, pelo Campeonato Brasileiro de 1978.
VOANDO BAIXO
O brasileiro Gil de Ferran, da Penske, fez uma bela corrida e venceu merecidamente o Grande Prêmio da Inglaterra, disputado no circuito oval de Rockingham, depois de uma disputa espetacular com o sueco Kenny Brack, da equipe Rahal. Brack ultrapassou Gil na volta 138, mas o brasileiro recuperou a liderança na última volta e venceu a prova, seguido de Brack e dos brasileiros Helio Castro Neves e Cristiano da Matta. Gil de Ferran completou as 140 voltas do GP da Inglaterra em 1h20min32s792, com média de 251.751 km/h. E liderou o maior número de voltas da prova, recebendo mais um ponto de bonificação. Apesar do segundo lugar, Kenny Brack manteve a liderança da Fórmuma Mundial, somando agora 147 pontos, contra 141 de Gil de Ferran.
PONTE BRILHA
Na partida que marcou a despedida do técnico da Ponte Preta, Marco Aurélio, a Macaca fez bonito e venceu o Palmeiras em pleno Parque Antarctica, onde o time de Celso Roth vinha sendo quase imbatível. O carrasco palmeirense foi Washington, autor dois dois gols da partida. Num jogo em que o que predominou foi a forte marcação das equipes, a equipe de Campinas se deu bem ao aproveitar os erros do Verdão, que, apesar da derrota, ainda lidera o Campeonato Brasileiro.
ATÉ TERÇA
Hoje, cubro o jogo do Noroeste, e só. Esta coluna não será publicada amanhã. Até terça-feiira. Um abraço.