Geral

Entrelinha

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Verde maduro

O ex-deputado estadual Roberto Purini se desligou, oficialmente, ontem, do PDT e confirmou que vai se filiar ao PV até o início da próxima semana. Seu filho, vereador Renato Purini, fez o mesmo. Nos próximos dias será a vez do vereador José Humberto Santana abandonar o PDT para também engrossar as fileiras verdes. Outro parlamentar, Osvaldo Paquito (PL), vai reforçar a debandada.

Solitário

Com isso, o PDT perde a glória de ter eleito, em outubro passado, a maior bancada da Câmara: seis vereadores. Dez meses depois da posse da atual legislatura, vai restar ao PDT apenas um parlamentar: Faria Neto, que não demonstra morrer de amores pela legenda. O partido, que já desfilou entre os maiores do País, está praticamente fora do cenário político. Até o filho de Leonel Brizola deixou o PDT.

Polêmica na 2ª

Ainda não foi confirmado, mas tudo caminha para que o projeto de lei que propõe reposição de 12% nos salários dos servidores da Câmara Municipal seja discutido e votado na sessão legislativa da próxima segunda-feira. O assunto é polêmico e o tucano Toninho Garmes, que já se posicionou contra o projeto, vai comandar os discursos de oposição, tendo a Mesa da Casa na trincheira oposta.

Reeleição

O PPS começa a se preparar para realizar a eleição de seu diretório municipal. O atual presidente da legenda, Rubão de Souza, poderá não ser reconduzido ao cargo, uma vez que haveria intenção de um grupo que controla algumas pastas do governo em comandar, também, a seu estilo, o diretório.

Nem por hipótese

Milton Dota Jr. (sem partido) ficou surpreso com a nota da coluna de ontem, que trouxe uma informação de Dudu Ranieri de que o vereador estaria tentando se apossar do PFL de Bauru. Jamais irei para um partido que tem Dudu Ranieri e Antonio Carlos Magalhães. Nem por hipótese, descartou. Dota Jr. acha que o vice-prefeito está tendo uma crise de insegurança.

DAE agitado

Surgem especulações de supostas represálias em andamento no DAE para servidores que não jogam no mesmo time político do atual comando da autarquia. Pelo menos dois deslocamentos de servidores para regionais do DAE chamaram a atenção, nos últimos dias. Também se tem notícia de reuniões noturnas na última sexta-feira e de férias não-programadas no setor de receita.

Trabalho de base

O vereador Clemente Rezende (PSB) comentou, ontem, que está surtindo resultado o envio de moção de apelo feito aos deputados estaduais Pedro Tobias (PSDB) e Carlos Braga (PTB), recentemente, sobre erosão no Jardim Nicéia, provocada pelo escoamento de águas na rodovia Marechal Rondon. O parlamentar comentou que ambos os deputados fizeram indicações ao Governo do Estado sobre o assunto.

Inquérito policial

Por falar em Clemente Rezende, ele pediu à presidência da Câmara cópia do relatório final da sindicância sobre a escuta clandestina. O vereador quer saber da Delegacia Seccional como está o inquérito sobre o assunto e quais foram as providências tomadas até agora, depois que a Câmara concluiu a apuração administrativa.

Comentários

Comentários