Apoio dobrado
Além de Marcelo Borges, outros segmentos internos do PSDB apóiam a candidatura de Ricardo Carrijo à presidência da executiva municipal. O tucano Marcelo Graziani garantiu que a Juventude do PSDB também quer Carrijo no comando da legenda. Pelo jeito, se não ocorrerem imprevistos, Ricardo Carrijo vai mesmo ser guindado à presidência tucana.
Fã nº 1
O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) está convencido de que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ganhará a eleição do ano que vem no primeiro turno. Tobias aposta no desgaste político do ex-governador Paulo Maluf (PPB) e na falta de perfil do deputado José Genoíno (PT) para abraçar a candidatura de governador do Estado.
Renovação
Depois das baixas sofridas, o PDT de Bauru vai tentar se reeguer. O vereador Faria Neto, com o aval do deputado federal José Roberto Batochio (PDT), vai ocupar a presidência da comissão provisória municipal. Além dele, devem formar o grupo Gérson Trevisani Filho e Rodrigo Mandaliti. Quero oxigenar o partido, avisa.
Verde pretensioso
O bauruense Cláudio Turtelli, membro da executiva nacional do PV, está disposto a disputar a prévia que será realizada pelo partido para indicar o candidato que disputará o Governo do Estado. O verde deve disputar a convenção com o advogado ambientalista paulistano Fernando Pinheiro Pedro. A prévia deve ser realizada no início do ano que vem.
Em campanha
Turtelli não perde tempo. Ele mandou confeccionar 250 exemplares de uma revista contendo seu programa de governo. Na capa, sua foto estampada e o título Repensando o Governo do Estado - Uma alternativa verde para São Paulo - Cláudio Turtelli governador. Na eleição municipal passada, o PV apoiou a candidatura do ex-deputado federal Tuga Angerami (PSB) à Prefeitura.
Hora da verdade
No início da noite de hoje, o comando do PPS vai divulgar se uma ou mais chapas foram inscritas para a eleição do diretório municipal do próximo domingo. O prazo para inscrição se expira às 18 horas. Até o momento, nenhum grupo manifestou interesse ou inscreveu chapa. A situação continua favorável à reeleição do atual presidente da executiva, Rubão de Souza.
Ordem
Embora o prefeito Nilson Costa tenha afirmado que está distante do processo de sucessão do diretório municipal do PPS, uma fonte do Palácio das Cerejeiras garantiu que o chefe do Executivo determinou que nenhum membro do secretariado reivindique a presidência da legenda. Pode até participar do diretório, mas não pode disputar o cargo máximo do partido.
Apresentação
Ainda sem um dia definido, o grupo empresarial interessado no prédio da estação da NOB deve vir a Bauru na próxima semana para explanar a diversos segmentos da sociedade o projeto de ocupação do prédio. Segundo o prefeito Nilson Costa (PPS), a empresa tem experiências na construção de shopping centers e parques temáticos.
Ponto de vista
O presidente interino da AHB, José Cardoso Neto, diz que a Prefeitura está interessada na municipalização da saúde porque terá um acréscimo de R$ 24 milhões no seu orçamento anual, o que dará uma folga em relação aos tetos fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A afirmação está no depoimento de Cardoso Neto ao Ministério Público Federal, que acompanha o processo de municipalização da saúde.