Geral

Ataque às erosões atrasa asfalto pago

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Moradores do Parque São João, Jardim Jussara e Jardim Carolina cobram promessa da Prefeitura Municipal.

Moradores do Parque São João, Jardim Jussara e Jardim Carolina estão cobrando da Prefeitura Municipal o cumprimento da promessa no acordo de asfalto comunitário para os bairros.

Pelo acordo, os moradores dos bairros arcariam com 75% do valor das obras, pagos à empresa contratada para a execução do serviço. Os 25% restantes ficariam a cargo da Prefeitura Municipal, disponibilizando materiais, equipamentos e mão-de-obra.

De acordo com Carmo Antônio de Farias, morador do Parque São João, a promessa feita pela Prefeitura Municipal não foi cumprida em seu bairro. As últimas chuvas teriam entupido as bocas-de-lobo. A terra das ruas foi carregada pela águas pluviais. Há 15 anos pedimos asfalto, disse.

O problema seria agravado com a deterioração de ruas já pavimentadas no Jardim Jussara. A terra das ruas não asfaltadas carregaria parte do material.

Farias enfatiza que os moradores arrecadaram 90% dos recursos necessários para a pavimentação das ruas. Lutamos, corremos atrás e arrecadamos mais do que o necessário. A Prefeitura não quer pagar a parte dela e o secretário de Obras não nos dá resposta, salienta.

O morador do Parque São João acrescentou, ainda, que a empresa contratada para executar as obras não pretende iniciar a pavimentação enquanto a Prefeitura não sinalizar com a sua parte. Nem pagando eles querem aprovar e fazer o serviço, destacou Farias.

No Jardim Carolina, o problema é semelhante, de acordo com Mathias Muniz, presidente da associação da moradores do bairro. Os moradores arrecadaram mais de 75% dos recursos necessários e aguardam um sinal da Prefeitura. Gostaríamos que a promessa fosse cumprida. O asfalto foi prometido para dois meses atrás, frisou Muniz.

Prefeitura

O secretário municipal de Obras, Edmilson Queiroz Dias, garantiu que o compromisso assumido pela Prefeitura ainda está em pé. Os moradores podem ficar tranqüilos, disse.

O atraso no cumprimento dos prazos estaria relacionado ao deslocamento de pessoal e equipamentos para as obras prioritárias - rua Cuba, que já foi asfaltada; rua Mara Lúcia, que está sendo asfaltada; e rua Waldemar G. Ferreira, cuja pavimentação será iniciada em breve.

A Prefeitura Municipal assumiu o compromisso de entregar as obras das três ruas prioritárias (interligações de bairros) antes das chuvas de final de ano. Como o Estado não enviou recursos, estamos fazendo tudo com recursos e mão-de-obra própria, destacou o secretário.

Além disso, Dias afirmou que o asfalto comunitário já está sendo executado no Parque Júlio Nóbrega, e garantiu: até 15 de novembro, no máximo, o asfalto comunitário chegará ao Parque São João. Assim que tivermos pessoal e equipamentos disponíveis, acrescentou.

Comentários

Comentários