Geral

Em confiança

Leonardo de Brito
| Tempo de leitura: 5 min

TERCEIRONA

O Conselho Arbitral definiu o Paulistinha de 2002. Não haverá Paulistão porque pela primeira vez em sua história, o Campeonato Estadual da divisão principal não contará com os chamados grandes clubes - São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos. A próxima temporada terá 12 times na Série A-, 16 na A-2 e 16 na Série A-3. Nosso Noroeste continaurá na Terceirona, e para a chateação dos seus torcedores, o rival Marília disputará a Segundona. Nós sentimos muito, primeiro, porque somos noroestinos quase fanáticos, e além disso, o Norusca tem muito mais tradição do que o Marília. Acontece que tradição não enche a barriga de ninguém. A LBFA, por exemplo, com meio século de vida, está em decadência. Já a Liga Regional, do também amigo Ubiratan Silva, é ótima e tem só quatro anos de existência. Tempo no futebol não vale e sim competência. Aliás, quem gosta muito de passado e saudosismo é museu. A Federação Paulista agiu criteriosamente, pelo mérito técnico. Afinal, depois do São Bento e Atlético Sorocaba, campeão e vice da Série A-3 deste ano, os melhores colocados, pela ordem, foram Flamengo de Guarulhos, Bandeirante e Marília. Minha opinião é a mesma do presidente Valdomir Mandaliti, tão noroestino - talvez mais = do que eu.

CONVOCAÇÃO

A volta de Romário à Seleção vinha sendo cantada em verso e prosa. Mas o experiente atacante ficou mais uma vez fora da lista para os jogos finais das Eliminatórias contra a Bolívia e Venezuela. Foram chamados jogadores que atuam no País, e o Baixinho não foi lembrado por Felipão, que inovou ao chamar o volante de marcação Gilberto Silva, do Atlético Mineiro. Com boas atuações no Campeonato Brasileiro, Gilberto Silva fará a sua estréia na Seleção. Com características mais defensivas que a dos demais jogadores da sua posição, o cabeça-de-área do Galo chega ao grupo nacional credenciado pela excelente campanha da sua equipe no Brasileirão, em que vem sempre ocupando as primeiras colocações. Outra merecida convocação foi o atacante corintiano Luizão.

TRANQUILO

Viola garantiu que não está intimidado com a pressão dos torcedores e que não irá deixar o Santos por isso. No protesto realizado terça-feira, no CT Rei Pelé, o atacante foi um dos mais perseguidos pelos santistas revoltados. Viola garantiu que se for o caso, renovará seu contrato por mais dez anos com o Peixe.

FASE DANADA

Os jogadores do XV de Piracicaba não estão treinando e ameaçam não entrar em campo contra o Bragantino, domingo, pelo Brasileiro da Série B. É a segunda vez que o time faz greve devido ao atraso no pagamento de salários. O elenco está revoltado com o fato da diretoria ter prometido que tudo seria acertado e até agora isso não ter acontecido.

HORROR

Um esportista que esteve domingo, no Padilhão, disse que o final do jogo foi uma autêntica Sexta-Feira 13. Além do árbitro, o que tinha de refugiado ralado nas proximidades do estádio, não estava no gibi.

SUSTO

Depois de amargar a derrota para o Lokomotiv por 2 a 0, terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, os jogadores do Real Madrid passaram por um grande susto no vôo de volta para a Espanha. O avião que levava a equipe foi obrigado a voltar para Moscou depois que um pássaro atingiu uma turbina, provavelmente quando a aeronave decolava. SOLIDARIEDADE

Nos jogos deste domingo, quando serão definidos os finalistas da Copa Ajax - Triagem x Gocil e Redentor x União Mary Dota - serão arrecadados alimentos em favor do Lar Escola Santa Luzia. Pedimos ao amigo torcedor para que colabore com um quilo de alimento não perecível. FUTSAL DO FLU

O Fluminense apresentará nesta quinta-feira, o seu novo time de futsal para a disputa da Copa Rio-São Paulo-Minas 2001. Além do ala Manoel Tobias, considerado o melhor jogador de futsal do mundo, a equipe tricolor ainda contará com mais quatro jogadores e o técnico da seleção brasileira: Fernando Ferretti (treinador), Franklin (goleiro), Euler (fixo), Cacau (ala) e Micky (pivô).

GOLS DO BASQUETE

Os pilotos de motovelocidade que se encontram no Rio, para a última prova do Mundial deste ano, sábado, disputaram uma pelada de futebol contra o time de basquete do Flamengo. Mas com a bola nos pés os pilotos mostraram pouca intimidade e acabaram goleados por 10 a 1. Tudo bem que o Flamengo jogou reforçado do ex-atacante Nunes, mas o destaque do jogo foi Oscar, que não precisava pular para marcar gol de cabeça.

SEM CHANCES

A lendária Lotus, que foi equipe de Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna - juntos conquistaram cinco títulos mundiais - não vai mesmo retornar ao Circo da Fórmula 1. Há meses o detentor da marca, o inglês David Hunt, vinha tentando acertar a volta da escuderia, mas segundo a revista inglesa Autosport que circulará nesta quinta-feira, o acordo não deve ser fechado. A Lotus retirou-se das pistas em 1974.

MEMÓRIA

Atendendo pedido de um torcedor noroestino, ainda inconformado com o rebaixamento do nosso Alvirrubro. Torneio da Morte da Série A-2 de 1999: Paraguaçuense 3 x Noroeste 2, diante de 12 mil pessoas no estádio de Paraguaçu Paulista. Neto (2) e Sandro marcaram para o time da casa. Marcel fez os gols do Norusca. Árbitro, Sidrack Marinho. Paraguaçuense: Sadi; Claudemir, Lamônica, Cláudio Lopes e Alex Bauru; Edmílson, Neto (Vanderlei), Aélson e Juninho; Sandro e Zé Cley. Técnico: Varlei de Carvalho. Noroeste: Marcos; Garrinchinha, Cléber, Nei e Douglas; Alemão, Claudecir, Cláudio e Fernando (Herivelton); Marcel e Tequila (Rodrigo). Técnico: Edson Boaro. O Noroeste, que só precisava empatar para não ser rebaixado, vencia por 2 a 0 e tomou os três gols a 12 minutos do fim.

Comentários

Comentários