GRANDE JOGO
São Paulo e Corinthians prometem um grande jogo esta tarde. Faltando sete rodadas para o final da fase classificatória, somar pontos é imprescindível para são-paulinos e corintianos em busca da classificação às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. O São Paulo ficou três dias concentrado em Jarinu com o objetivo de buscar maior integração e concentração para os jogadores. Mas o Tricolor não terá força máxima para o clássico. O zagueiro Émerson mas não se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo. Por outro lado, o técnico Nelsinho Baptista terá o lateral-direito Belletti, liberado pela Seleção Brasileira para essa partida em São José do Rio Preto. O meia Leonardo está recuperado de cirurgia no nariz e entra na vaga de Júlio Baptista. Já o Timão vem motivado e embalado pelas duas vitórias consecutivas, sobre o Santos e Universidada Católica. Vanderlei Luxemburgo terá que abdicar do esquema com três atacantes devido a contusão de Luizão. Com isso, a equipe volta para o esquema 4-4-2. Deivid e Gil irão compor o ataque mosqueteiro. A ausência de Luizão no clássico foi comemorada pelos jogadores do São Paulo - e por muitos são-paulinos de Bauru.
NORUSCA EM CAMPO
A rodada deste fim de semana é apenas a segunda do returno, mas o jogo é decisivo para Noroeste e Comercial, que se enfrentam em Ribeirão Preto. O time que perder poderá dar adeus à classificação para a fase final da Copa Interior. Noroeste e Comercial são dois dos três clubes que estão na penúltima colocação do Grupo Oeste. O time de Varlei, que aos poucos vai se entrosando, tem condições de conseguir um resultado positivo. Gostei da escalação da equipe para o jogo de hoje à tarde, com Gilmar na lateral-esquerda e Anderson no meio-campo. Rogério é uma ótima opção ofensiva e poderia entrar no lugar de um dos cabeças de área.
SOCO NO CARTOLA
Mesmo com a vitória de 2 a 0 sobre o Talleres, na noite de quinta-feira, em Córdoba, e a conseqüente classificação para as semifinais da Copa Mercosul, o ambiente no Grêmio ficou conturbado após o jogo. Alguns jogadores argentinos, inconformados com a eliminação, quiseram brigar com os do time brasileiro. O goleiro Danrlei se estranhou com o zagueiro Maidana, do Talleres, só que acabou dando cum soco no diretor executivo do tricolor gaúcho, Denis Abraão. Curiosamente, Danrlei tinha inscrito em sua camisa a palavra paz. O cartola diz que o soco era para o argentino, enquanto Danrlei não deu declarações. Mas, de acordo com o jornal gaúcho Zero Hora, o goleiro e o dirigente já discutiram publicamente em outras ocasiões.
BOCA DE SIRI
Romário sempre soube usar bem a imprensa, em certos momentos para denunciar possíveis irregularidades no Vasco, em outros para mandar recado a inimigos ou até para exigir a sua presença na Seleção Brasileira. Mas o que era um forte aliado, hoje parece passar despercebido pelo craque, que deve ter seguido orientações do seu comandante, Eurico Miranda, para não conceder entrevistas. O peixe acaba morrendo pelo boca. Boca de siri, como diz o carioca. RETORNO
Ronaldinho deverá jogar no mínimo 30 minutos na partida da Inter de Milão, amanhã, pelo Campeonato Italiano, contra o Lecce. O retorno do atacante brasileiro deveria ter acontecido no começo da semana, em um jogo da Copa da Uefa, mas o técnico Hector Cuper preferiu esperar mais alguns dias. O motivo para tanto cuidado e paciência de Cúper com Ronaldinho é que o treinador não quer correr o risco de expor o jogador a mais uma lesão séria.
MÁ COMPANHIA
O meia Edu Silva, do Americano de Campos - terra do Garotinho, Caixa DÁgua e do amigo Edson Calixto - reconheceu ter feito uso de cocaína, após o jogo contra o Figueirense-SC, no dia 14 de outubro último. O jogador revelou que, após a partida, saiu com alguns amigos e fez uso da droga. Segundo Edu, este teria sido seu primeiro contato com a cocaína, que se deveu justamente ao fato de estar em má companhia. Ele foi pego no exame antidoping do jogo contra o XV de Piracicaba - por coincidência, o exame do atacante Rafael, do time paulista, deu o mesmo resultado. Edu Silva é irmão do zagueiro Odvan, do Vasco.
PAULEIRA
Foram definidos os quatro grupos da segunda fase da Liga dos Campeões da Europa. O mais pauleira é o grupo B, formado Barcelona (Espanha), Liverpool (Inglaterra), Galatasaray (Turquia) e Roma (Itália).
DOSE PARA LEÃO
Recebo e-mail de Eloil A. Mendes, noroestino até debaixo dágua, esperançoso de que o clube bauruense venha a reverter o triste quadro. Também torço para isso, amigo. Enfrentar o Palmeiras B pela Terceirona de 2002 vai ser dose para leão.
EM FORMA
Michael Jordan provou que continua tinindo. O grande armador comandou o Washington Wizards a sua primeira vitória na temporada 2001/02 da NBA, a liga de basquete profissional dos Estados Unidos. Jordan marcou 31 pontos no triunfo da sua equipe sobre o Atlanta Hawks. A megaestrela do basquete mostrou a melhor preparação física de todo o seu time.
MEMÓRIA
Copa do Mundo de 78, na Argentina: Brasil 3 x Peru 0, em Mendoza, diante de 43 mil torcedores. Gols de Dirceu (2) e Zico. Juiz, Ulf Eriksson (Suécia). Brasil: Leão; Toninho, Oscar, Amaral e Rodrigues Neto; Cerezo (Chicão), Batista e Dirceu; Gil (Zico), Roberto Dinamite e Jorge Mendonça. Técnico: Cláudio Coutinho. Peru: Quiroga; Duarte, Manzo, Chumpitaz e Diaz (Navarro); Velasquez, Cueto e La Rosa; Muñante, Cubillas e Oblitas (Rojas). Técnico: Marcos Calderón.