Equipe de Bauru faz hoje, às 20h, jogo para tentar apagar a má impressão deixada nas derrotas diante de Pinheiros e Corinthians.
O Tilibra-Copimax recebe o Palmeiras hoje, às 20 horas no Ginásio Panela de Pressão. Para evitar surpresas desagradáveis, o técnico Guerrinha intensificou os treinos do esquema defensivo de sua equipe.
O Tilibra ocupa provisoriamente a quarta colocação, já que fez uma partida a menos que o terceiro colocado, a Uniara. Como o objetivo da equipe bauruense é terminar a fase de classificação em primeiro lugar para ter a vantagem de decidir em casa nos playoffs, uma vitória esta noite é imprescindível. Os líderes Franca e Ribeirão Preto têm apenas uma derrota a menos que o time de Bauru, porém, também fizeram um jogo a mais.
O Palmeiras é o nono colocado, está na briga por uma das oito vagas no playoff e é um time perigoso, ainda mais que vem a Bauru como franco atirador. A "obrigação", pelo menos teórica, de vencer é do Tilibra, o que o Alviverde puder conquistar será lucro. O Palmeiras vem de vitória contra o fraco TC São José. A equipe de Parque Antártica tem no jogo coletivo sua grande força, nenhum de seus jogadores aparece com destaque nas estatísticas do campeonato. No jogo do turno, em 3 de outubro, o Palmeiras não entregou a derrota de bandeja e o Tilibra venceu apertado 81 a 79.
Outro fator que aumenta a importância de uma vitória bauruense é o desejo de todos na equipe em apagar a má impressão deixada nas derrotas para Pinheiros e Corinthians diante da torcida. Para isso, o técnico Guerrinha treinou exaustivamente o esquema defensivo da equipe ontem pela manhã no Ginásio Panela de Pressão. O técnico pediu maior movimentação dos alas para tentar confundir os pivôs adversários. Em determinado momento, Guerrinha parou o treino para lembrar seus jogadores que ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato.
O treinador afirma querer algo mais da equipe daqui para frente. Tão importante quanto o jogo organizado do Tilibra-Copimax, deseja que todos ponham o coração em quadra. A suada vitória, na prorrogação, em Santos por 78 a 75, após empate em 71 pontos no tempo normal, devolveu à equipe a auto-estima e a confiança necessárias para voltar a se impor, como equipe grande.
O pivô Josuel e o ala Vanderlei devem jogar no sacrifício, mais uma vez, revelou o técnico. Josuel vem sentindo uma tendinite no joelho, que o deixou de fora da partida contra o Corinthians. Diante da Unisanta, Josuel ficou em quadra por 27 minutos. Já o ala Vanderlei o cestinha do campeonato com média de 23,2 pontos por jogo, sofre com uma inflamação no pé. O armador Raul ainda é dúvida para Guerrinha.
A rodada será aberta às 19h com T. C. de São José x Casa Branca/Leitor, em São José dos Campos. O Pinheiros busca a sua reabilitação contra o Santo André, às 20h, em São Paulo. O entusiasmado Corinthians busca mais um resultado positivo contra a Unisanta, também às 20h, no Ginásio do Parque São Jorge. O Ribeirão Preto/COC faz o clássico contra o Mogi/Valtra, às 20h, no ginásio da UNI-COC, em Ribeirão Preto.
Tilibra-Copimax: Vanderlei, Jeffty, Josuel, Brasília, Leandrinho, Raul (Marcel), Murilo, André, Edison, Edivaldo e Bruno.
Palmeiras: Aguinaldo, Alê, Ari, Leitinho, Mudo, Ted, Rodrigo, Felipe, Fernando, Guilherme e Gabriel.