Reunião-relâmpago
A CEI do DAE realizou, ontem, sua última reunião do ano. Contudo, o encontro foi tão rápido que não deu nem tempo de os telespectadores ligarem o videocassete para gravar a transmissão da reunião, pela TV Câmara. A comissão quer encerrar os trabalhos em janeiro. Primeiro virão as carnes e abacaxis de Natal.
Parecer do MP
O prefeito Nilson Costa (PPS) não escondeu o entusiasmo, ontem, ao trazer, pessoalmente, ao JC, o segundo arquivamento de uma representação criminal formulada por vereadores contra ele. O que o prefeito ainda não pôde comemorar é a parte cível do processo. A responsabilidade criminal contra sua pessoa no episódio da perfuração de poço pelo DAE sem licitação foi rejeitada pelo Ministério Público (MP).
Projeto IPTU
O vereador Toninho Garmes (PSDB) continua mantendo suspense sobre a entrega de seu parecer no projeto que realinha o IPTU. O projeto só pode ser votado neste ano se o vereador entregar seu relatório até hoje. Garmes tem o respaldo do Regimento Interno, que lhe garante prazo até o segundo dia útil do próximo exercício, em fevereiro de 2002. Sobre o assunto, ele diz, laconicamente: Estou estudando.
On line
A Assembléia Legislativa planeja instalar 23 subsedes no Interior do Estado, no ano que vem. Elas deverão funcionar em câmaras municipais e estarão ligadas on line com a Assembléia Legislativa, na Capital, através de uma rede de comunicação informatizada. É uma boa oportunidade para que o nosso Poder Legislativo acompanhe de perto os trabalhos desenvolvidos na Assembléia, principalmente aqueles de interesse da cidade.
União dos vices
Para que serve uma entidade que reúne - ou pelo menos tenta - os vice-prefeitos do País? Ela existe. Trata-se da União Brasileira de Vice-Prefeitos (Ubravip), com sede em Salvador-BA. E mais: a entidade realiza, a partir de hoje, em Porto Seguro (BA), seu I Congresso Nacional. Será que o vice-prefeito Dudu Ranieri vai comparecer? Ontem, Dudu e Pedro Macéa, ambos ex-secretários de Esportes, estiveram no café do JC.
Fim de ano
Funcionários da Câmara Municipal vão se reunir na noite de hoje para uma festa de confraternização. O evento, com certeza, vai contar com a presença de vereadores. O prefeito Nilson Costa e os candidatos a deputados também devem dar uma passadinha na festa. O presidente do Legislativo, Walter Costa (PPS), fará uma avaliação do primeiro ano desta legislatura.
Agora tem
O PFL de Bauru, que até há poucos dias não se definia em relação a candidaturas para 2002, agora tem três nomes, depois que a coluna estranhou a indefinição: os ex-vereadores Rubens Spíndola e Catarina Carvalho e o titular da DIG/Garra, J.J. Cardia. Amanhã, haverá reunião com militantes para discutir o assunto.
Na linha
O vagão histórico da NOB que estava ameaçado de deixar Bauru vai ficar na cidade. O procurador da República, Rodrigo Valdez de Oliveira, comunicou aos interessados, no caso a indústria Imbel, que o equipamento está legitimamente sob a posse da Prefeitura de Bauru, em razão de convênio firmado com a Rede Ferroviária Federal S/A.