Uma das competições de maior sucesso em Bauru neste ano, a Copa TV Preve de Futsal entusiasmou seus organizadores. O principal objetivo do torneio era resgatar o futsal bauruense, que andava meio desaparecido, sem uma competição forte exclusiva da cidade. Segundo diretores técnicos da Liga Bauruense de Futsal (LBFS) a meta foi plenamente atingida. "Graças ao presidente Márcio Luiz Augusto, que confiou nos diretores", afirma o diretor técnico José Bologna Neto.
Segundo Bologna e o diretor de árbitros Wilson Maceri (também representante do Preve-Objetivo), o sucesso da competição só foi possível com as parcerias. Primeiramente, o Grupo Preve, que aceitou a promoção do campeonato e confiou na organização da Liga. "Não podemos deixar de agradecer à Semel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), principalmente ao secretário de Esportes José Roberto Franco, por ter colocado à disposição da Liga todos os ginásios da prefeitura para este campeonato", declara Maceri.
Os diretores lembram ainda que a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), através de sua presidente Vera Pedrosa, também colaborou bastante cedendo seu ginásio. "E, claro, temos que agradecer às 21 equipes participantes do torneio, bem como a todos os árbitros, anotadores e cronometristas", completa Maceri.
O diretor técnico José Bologna Neto revelou que em 2002 será realizada a segunda edição da Copa TV Preve. "As inscrições devem começar em fevereiro, logo após o Carnaval. Certamente teremos mais equipes, pois muitos representantes têm nos procurado desde já. Calculo que podemos ter perto de 40 times na próxima edição", declara Bologna.
Outra competição que terá sua segunda edição no ano que vem é a Copa Semel-Preve Sub-21. Por outro lado, a Liga anunciará para março um campeonato da categoria sênior, que há muito tempo não é feito e deve reunir grandes feras do futsal bauruense.
A primeira competição de 2002, organizada pela Liga, pode ser o Quadrangular da Aceb (Associação dos Cronistas Esportivos de Bauru), porém, os diretores estão encontrando dificuldades em contatar a diretoria da entidade. O torneio reuniria os quatro melhores times da Copa TV Preve (Presidente Alves, Liceu/FIB, Vera Cruz e Sesi).