Política

Erosão causa problemas de esgoto

Thaís da Silveira
| Tempo de leitura: 1 min

Vazamentos de esgoto na quadra 10 da rua Benedito Raimundo de Matos, no Pousada da Esperança I, estão incomodando moradores do bairro. Os problemas ainda são conseqüências das chuvas do início do mês.

A chuva do dia 1.º de fevereiro abriu uma imensa erosão na rua Benedito Raimundo de Matos que destruiu parte de duas casas, deixou pessoas desabrigadas e arrastou parte das tubulações de água e esgoto, provocando vazamentos e desabastecimento de água.

A Prefeitura Municipal começou a tapar o buraco no dia seguinte. No entanto, o serviço ainda não foi concluído. “A Prefeitura jogou entulho e pedra e não arrumaram o esgoto que tinha embaixo. Ficou tudo entupido e o esgoto está saindo nas caixas de inspeção minha e dos vizinhos”, diz a moradora Ana Cláudia Espírito.

Ela afirma que o vazamento no portão de sua casa teve início há duas semanas, data em que teria acionado o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru, sem obter resposta. “Eles falam que vem e nunca vem”, reclama.

De acordo com a assessoria de imprensa da autarquia, uma equipe será enviada ao local para providenciar os reparos paliativos. A solução definitiva virá em quinze dias, seguindo a programação do DAE.

Ontem, serviço semelhante estava sendo executado na rua Adante Gigo, no Jardim Carolina. Posteriormente, serão reparadas as tubulações da alameda Alexandria, no Parque Santa Edwirges, e a rua Silvia Regino Mariano, no Jardim Tangarás. As prioridades foram estipuladas de acordo com a gravidade dos problemas.

O DAE depende, ainda, dos serviços da Secretaria Municipal de Obras, que deverá aterrar a erosão até o nível da tubulação de esgoto para que a rede seja reconstruída.

Comentários

Comentários