• JOGÃO NO MORUMBI
Corinthians e Cruzeiro devem ser protagonistas de um bom espetáculo esta noite no Morumbi, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo marca o encontro entre o campeão da competição em 2000 (Cruzeiro) e o atual vice-campeão (Corinthians). Outra atração será o encontro de Vampeta e Edílson. Os dois jogadores, que atuaram juntos no Corinthians (1999 e 2000) e no Flamengo (2001) e são natural do Estado da Bahia. Antes do empate contra o Guarani, domingo, o Corinthians perdeu para o Flamengo no Maracanã. Esses dois resultados fizeram com o que o Alvinegro deixasse a zona de classificação do Torneio Rio-São Paulo. Por isso, uma reabilitação sobre o Cruzeiro pela Copa do Brasil é importantíssimo para o técnico Carlos Alberto Parreira e seus pupilos. Vencer o Cruzeiro por uma diferença de dois gols, para abrir uma boa vantagem no jogo de volta, Mineirão, seria ótimo. No entanto, primeiro, o Corinthians precisa ganhar hoje. Depois, pensar em não tomar gol e, o mais difícil, tentar vencer por mais de dois gols. Isso é muito difícil porque é um clássico, um jogo de igual para igual. Todos sabem que o Cruzeiro é forte, atravessa ótima fase. Um time que tem Fábio Júnior e Edílson no ataque, dificilmente vai jogar para definir a vaga só em casa.
• PEDREIRA
O Noroeste vai pegar uma pedreira esta noite, um forte rival da década de 80, nos bons tempos da Segundona. Jogará contra o Sertãozinho, que tem a melhor defesa da Série A-3 até agora, com apenas oito gols sofridos. É também o time que tem menos derrotas - perdeu só uma vez. Outra coisa: Touro dos Canaviais, comandado pelo técnico João Ricardo, é praticamente imbatível em casa. Mas o Noroeste, apesar de estar devendo boas exibiçõs, é um time experiente e tem condições de conseguir um resultado positivo. Talvez desencante hoje em qualidade técnica.
• SEM NOVIDADES
Luiz Felipe Scolari anunciou a lista de convocados que atuam no exterior para o amistoso do dia 27 contra a Iugoslávia, em Fortaleza. Conforme estava sendo especulado, o grande destaque da lista foi a volta do atacante Ronaldo. Nenhuma novidade também em relação aos demais convocados, como Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Émerson, Ronaldinho Gaúcho, Denílson ... No dia 21 serão chamados os que jogam no Brasil.
• DE PRIMEIRA
Os atacantes brasileiros Pena e Jardel, que atuam respectivamente no Porto e no Sporting, trocaram algumas farpas pela imprensa portuguesa nos últimos dias. A polêmica teve início quando Pena declarou que apesar de “Jardel ser um bom jogador, no Brasil existem muitos melhoresâ€. Ao tomar ciência das declarações do ex-palmeirense, Jardel não perdoou: “Se ele está na reserva do Porto a culpa não é minha. Ele pode falar o que quiser, não tenho culpa se o Sporting é o líder e sou o artilheiro isolado do campeonatoâ€, rebateu Jardel, de primeira. Mas Jardel ficou desapontado, ontem. O artilheiro do Campeonato Português com 31 gols e que vem destacando na Europa nos últimos anos, esperava ser convocado por Luiz Felipe Scolari para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Iugoslávia. Além da oportunidade de mostrar seu valor, o jogador esperava atuar em Fortaleza, sua cidade natal.
• ROMPIMENTO
A notícia veiculada por parte da imprensa, dizendo que Roberto Carlos estaria rompendo o contrato com seu empresário Oliveira Junior, por estar se sentindo lesado no acordo, foi desmentida pelo jogador. O lateral-esquerdo garantiu que a decisão sobre o rompimento foi tomada pelos dois lados, sm problemas.
• TRANFERÊNCIA
O Noroeste não terá Roger até o final de sua participação na Série A-3. O jovem atacante está paticamente negociado com um clube do Exterior, através da JC Sport, empresa do ex-zagueiro Júlio César.
• QUADRILHA
O presidente do Conselho do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, muito irritado com a marcação da partida de hoje contra o Sport pela Copa do Brasil, para o Mineirão, e não para o Independência, como desejava, e ainda por cima com uma mudança de horário, soltou o verbo. Em entrevista ontem, Kalil disse que tudo é armação da CBF, que é uma quadrilha.
• VACILÃO
O Atlético Paranaense deve ter marcado bobeira nas alturas: vencia o Bolívar por 5 a 1, no primeiro tempo, com a altitude de La Paz e tudo, mas vacilou no segundo tempo, permitindo o empate de 5 a 5. Agora o campeão brasileiro ficou sem chances de classificação na Libertadores.
• MEMÓRIA
Campeonato Paulista de 1977: Noroeste 2 x São Paulo 3, em Bauru, gols de Serginho Chulapa (2) e Pedro Rocha. Nélson Borges e Nivaldo fizeram os gols do Norusca. Árbitro: Oscar Scolfaro. Público pagante: 9.372. Noroeste: Luís Carlos; Hélzio, Tobias, Moacir e Mauricinho; Daniel (Zé Carlos) e Nivaldo; Manoel Maria, Carlos Roberto (Valfrido) e Nélson Borges e Rodrigues. Técnico: Wilson Francisco Alves. São Paulo: Toinho; Nélsinho, Paranhos, Arlindo e Bezerra; Chicão e Teodoro; Terto, Pedro Rocha (Marcos), Serginho e Piaui (Zé Sérgio). Técnico: Rubens Minelli.