Entrelinhas

Entrelinha

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

• Estranhamente

O DAE informou, ontem, através da assessoria de imprensa, que foram trocadas duas páginas do processo de licitação para a apresentação de projeto de reforma da ETA. “Estranhamente, duas folhas da proposta comercial original, folhas 397 e 398, foram substituídas”, informa a autarquia. Realmente, é muito estranho o sumiço de vários processos no DAE e, por fim, a alegação de troca de folhas em uma licitação.

• Intrigante

Uma informação levantada ontem à tarde dá conta de que um representante do DAE teria registrado boletim de ocorrência para informar sobre o sumiço das duas páginas da licitação. Estranho também que somente agora, após a denúncia à Promotoria, tenham se dado conta do suposto problema. Mais intrigante ainda seria o aparecimento misterioso das folhas originais. Documento público é coisa muito séria.

• Explicações

O comando do DAE deve à cidade, novamente, explicações convincentes sobre o caso. É muito fácil apontar sumiço de processos e alegar troca de documentos. Mais do que isso, seria muito estranho um bacharel em direito desconhecer normas básicas da lei. Ou será que também não sabiam que, simultâneo ao ato de abertura do envelope na licitação, todos os documentos retirados dele têm que ser rubricados por todos os membros da comissão?

• Novo presidente

O episódio de suposta troca de documentos e manipulação de outros processos no DAE mostra a fragilização a que submeteram a autarquia, outrora menina dos olhos da administração municipal. Os tropeços, equívocos e embaraços foram gerados por quem não é do ramo. Para tentar pôr um fim nesta conturbada situação, o prefeito Nilson Costa convidou o ex-delegado Luiz Augusto de Oliveira Castro para assumir o comando da autarquia.

• Quer verificar

Castro foi delegado seccional de Bauru e região e tem uma história na cidade. Ele disse ontem que aceita o comitê, mas quer dar uma boa olhada em toda a situação da autarquia antes, o que o fará provavelmente na manhã de hoje.

• Desconhece

O vereador Edmundo Albuquerque (PPS) garante que não procedem as especulações de bastidores que vinculam sua provável atuação como líder do prefeito Nilson Costa (PPS) na Câmara Municipal à indicação de seu nome à Prefeitura nas eleições de 2004. “Quem me conhece, sabe que não sou disso”, retrucou.

• “Pergunte a ele”

Aliás, Edmundo também não sabe se vai assumir a liderança de Nilson Costa no Legislativo. “Pergunte a ele”, desconversou. Pois é, a coluna já perguntou e a resposta do prefeito foi de que a indicação dependeria de “alguns acertos”, não revelados por Nilson. O chefe do Executivo já adiantou que não tem “pressa” para resolver o assunto.

• Desencontros

Parece que o presidente do Esporte Clube Noroeste, Valdomir Mandaliti, e o vereador José Lelo Rodrigues (PTB) não falam a mesma língua quando o assunto é a reativação do parque aquático do clube. O petebista quer a participação do Poder Público no projeto. Já Mandaliti havia iniciado negociações com outro grupo. A interferência de Lelo brecou a proposta do presidente noroestino.

Comentários

Comentários