• CONVOCAÇÃO
Luiz Felipe Scolari anuncia hoje a lista de convocados que atuam no Brasil para a partida do dia 27 contra a Iugoslávia. O time que entrará em campo nesse amistoso em Fortaleza, será o que estreará na Copa do Mundo de 2002. A expectativa é que Felipão convoque dez jogadores, mas existe a possibilidade de 11 atletas serem relacionados. Isso porque a CBF espera hoje uma posição do Barcelona sobre o estado de saúde de Rivaldo. O clube espanhol enviou à entidade um documento informando que o brasileiro sofreu uma torção no tornozelo e é dúvida para este confronto. Caso Rivaldo não tenha condições de enfrentar a Iugoslávia, Felipão terá que chamar 11 jogadores. Devem ser chamados dois goleiros, Marcos e Rogério Ceni. Para a lateral Belletti e Paulo César disputam uma vaga. Na zaga, o gremista Ânderson Polga é presença quase certa. Se chamar outro zagueiro a briga fica por conta de Juan e Cris, com maiores chances para o flamenguista, uma vez que o cruzeirense Cris está suspenso por quatro jogos pela CBF e uma convocação neste momento poderia ser mal vista. Como só chamou um jogador de marcação para o meio de campo, dois nomes devem aparecer na lista. Gilberto Silva, do Atlético Mineiro, e Kléberson, do Atlético Paranaense, são os mais cotados, com o corintiano Vampeta correndo por fora. Kaká deve estar na lista de hoje, independente da convocação ou não de Rivaldo. Juninho, do Flamengo, e Alex, do Palmeiras, devem disputar uma vaga. No ataque o mais cotado é Edílson. Luizão e França correm por fora. Quanto a Romário, gostaria que fizesse parte da lista, mas acho difícil. O garoto-propaganda da Coca-Cola - Guaraná Antarctica patrocina a Seleção - não está bem fisicamente e além disso, parece que Felipão não vai com sua fachada. Também não deverá ter espaço para novidades, como Dodô, artilheiro do Torneio Rio-São Paulo.
• PILOTOS/ROMÁRIO
Três dos quatro pilotos brasileiros que disputam a Fórmula Mundial também defendem a convocação de Romário. Christian Fittipaldi, piloto paulista da Newman-Haas, assume entender pouco de futebol, mas diz que o Baixinho terá que disputar a Copa do Mundo. O mineiro Bruno Junqueira, que está em sua segunda temporada na categoria correndo pela Chip Ganassi, acha que com Felipão no comando Romário “toma jeitoâ€. Tony Kanaan, torcedor do São Paulo que corre pela Mo Nunn é o mais radical de todos. “Eu acho que o Felipão devia deixar o orgulho de lado, porque vamos ganhar a Copa com o Romárioâ€.
• POUCA MUDANÇA
No ranking mensal de seleções, poucas alterações em relação à edição de fevereiro. Nas três primeiras posições nenhuma mudança, uma vez que a França lidera seguida de Argentina e Brasil. Na quarta posição a Itália, que derrotou os Estados Unidos, ganhador da Copa de Ouro, por 1 a 0, passou Portugal e ocupa a quarta colocação. A Iugoslávia, adversária da Seleção Brasileira no amistoso do dia 27, ocupa o 11º lugar.
• FIM DE CARREIRA
Marcelinho, de 33 anos, da Matonense, sofreu infarto na última terça-feira após treinar para a partida contra o Ituano. O meia armador, que teve passagens pelo Juventude, CRB e Santo André terá que abandonar a carreira devido aos problemas no coração.
• DESILUSÃO
Gabriel Batistuta está desiludido com o futebol italiano. Além de não marcar um gol há quase três meses, ele está sendo considerado o maior culpado pela eliminação da Roma na Liga dos Campeões da Europa. O atacante argentino está pensando seriamente em abandonar o clube romano no final da temporada. O Fulham já fez uma proposta por Batistuta, e ele pode acabar se transferindo para o futebol inglês.
• DOMINGO NO PARQUE
Palmeiras B x Noroeste está confirmado para domingo, às 16 horas, no Parque Antártica. Atrás apenas dois pontos do líder Taquaritinga, se o Norusca vencer, ficará em ótima situação.
• CIRCO DA F-1
Três aviões desembarcaram ontem no aeroporto de Viracopos, em Campinas, trazendo os equipamentos da FOM TV, empresa responsável pela captação de imagens durante as corridas. Até domingo, outras quatro aeronaves devem chegar ao País com os carros das equipes, pneus e combustível. Safety Car já está em Interlagos. É o Circo da Fórmula-1 que se instala para o GP do Brasil, no próximo dia 31.
• NA NBA
Michael Jordan já voltou aos treinamentos após passar por uma cirurgia no joelho direito. O jogador do Washington Wizards deverá reaparecer neste sábado, contra o Toronto Raptors, no Canadá. E por falar em NBA, os Hornets vão mudar de sede: de Charlotte para Nova Orleans.
• BELA VITÓRIA
Com a Panela cheia, o Tilibra-Copimax não tomou conhecimento do Vasco e derrotou a equipe de Hélio Rubens. O time bauruense perdeu o primeiro quarto, mas não se perturbou, reagiu e conseguiu a bela vitória de virada. Josuel e Vanderlei jogaram muito. Foi a segunda derrota dos cariocas no Campeonato Nacional de Basquete.