A rede Tenda Atacado inaugurou ontem a 13.ª unidade do grupo e primeira em Bauru, localizada na avenida Nuno de Assis, 21-100, no trevo de acesso à rodovia Marechal Rondon. O estabelecimento disponibiliza mais de 10 mil itens à venda entre alimentos, produtos de higiene pessoal, perfumaria, limpeza, bebidas, frios, laticínios, hortifrutigranjeiros, eletrônicos e seção de bazar. O objetivo é atender cerca de 100 mil clientes de Bauru e cidades da região.
Com 4.660 metros quadrados de área de vendas e 8.200 metros quadrados de área construída, a rede já movimenta a economia na cidade. Foram gerados 230 novos postos de trabalho diretos, além de 920 empregos indiretos.
A loja trabalha com itens de diversos preços e marcas. Os produtos oferecem várias opções de embalagem, como caixas fechadas, fardos, institucionais e embalagens unitárias. A unidade foi projetada para atender mercearias, bares, restaurantes, hotéis, padarias e o consumidor final. Além da variedade de preços e produtos, o estabelecimento oferece diferentes formas de pagamento, conta com 25 checkouts e mais de 300 vagas para estacionamento.
Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Rodrigo Agostinho afirmou que a vinda de mais um mercado atacadista a Bauru representa um marco de desenvolvimento e resulta de um trabalho conjunto que visa trazer grandes empresas para o município.
“O ano passado, convidamos vários grupos empresariais para se instalar em Bauru e tivemos grande aceitação do setor de atacado”, revelou Agostinho. “A implantação dessa rede aqui é estratégica porque Bauru detém potencial logístico. A ideia é que a rede distribua produtos através de grandes atacadistas para todo o Interior de São Paulo”, enfatizou.
Potencial de consumo
De acordo com o diretor geral do Grupo Tenda, Carlos Eduardo Severini, Bauru é uma cidade com grande potencial de consumo. “O município está localizado numa região que representa a expansão do Tenda Atacado. A unidade em Bauru está sendo inaugurada no mês de aniversário da cidade, conforme compromisso firmado anteriormente” frisou Severini.
O tempo de construção, preparação e arrumação da loja foi de 82 dias. “O Tenda Atacado detém capital 100% brasileiro, trabalha com infraestrutura enxuta, moderna e ágil e oferece preço competitivo. A grande vantagem para o consumidor é que ele terá mais uma opção de compras na rede atacadista”, disse o diretor.
A aposentada Maria das Graças Tieppo de Paula, 60 anos, esteve ontem na loja para conferir as promoções e aprovou os serviços.
“Graças à rede, duas familiares minhas estão empregadas”, disse. Para ela, o mercado atacadista oferece preços diferenciados e bastante variedade de produtos.
____________________
Projetos de sustentabilidade
O diretor geral do Grupo Tenda, Carlos Eduardo Severini, chamou a atenção para os investimentos da rede em projetos de sustentabilidade. Um deles é o “Ponto Ecológico”, que encaminha recicláveis para cooperativas de reciclagem da cidade e região.
“Incentivamos nossos clientes a utilizar meios retornáveis, como caixas contentoras, carrinhos de feira e sacolas de pano. Ainda trabalhamos para a redução do consumo de energia elétrica, através de iluminação natural, e uso de lâmpadas econômicas. Estamos otimizando também a captação e utilização de água de chuva”, destacou o diretor durante a solenidade de inauguração da loja em Bauru, na manhã de ontem.
O Tenda Atacado já possui lojas em São Paulo, Campinas, Guarulhos, Guaratinguetá, Taubaté, Carapicuíba, São José dos Campos, Diadema, Jacareí e Itu. Para este ano estão previstas mais duas inaugurações da rede.
____________________
Buriti Shopping
A unidade do Grupo Tenda em Bauru, inaugurada ontem, será ligada ao Buriti Shopping, que vai ser instalado na mesma área, com inauguração prevista para 2012.
O empreendimento, que terá mais de 32 mil metros quadrados de área de vendas, é resultado da união entre os grupos Terral Shopping Centers, REP Centros Comerciais, Nassau e Tenda Atacado. O investimento no shopping será de R$ 75 milhões.
Entre os motivos apontados por representantes dos grupos investidores para instalar o shopping em Bauru estão o poder de compra dos consumidores e a localização estratégica da cidade, consolidada como sede de região administrativa, bem como a capacidade de absorver um novo polo de varejo.
Bauru lidera uma região de 2 milhões de habitantes num raio de 150 quilômetros. Além disso, é um dos maiores polos universitários do sudeste brasileiro com mais de 20 mil estudantes.