Lendo a matéria nesta coluna do leitor de 22/11/11, do amigo Moisés Pontes Lima, achei por bem falar de um lugar na zona rural de Pirajuí. Trata-se do Rancho do Pingo, que está localizado em um sítio de 5 alqueires, a 1,5 km da Rodovia Marechal Rondon, cuja entrada é bem em frente à Base da Polícia Rodoviária.
O nosso amigo Pingo, com toda a sua criatividade, aproveitou madeiras usadas, fez as mesas e os bancos rústicos, além de peças antigas como caldeirão, ferro de passar roupa (brasa), moinho de café, panelas de ferro, pilão, rodas de carroças etc. e mais a mata nativa do lado, fez do ambiente um lindo cenário e muito aconchegante.
Porém, não para por aí. Além da vasta gama de lanches, o carro chefe do restaurante são os dois pratos mais pedidos, o Bistecão do Pingo e o Atrapalhado. O Atrapalhado do Pingo tem três opções: bisteca, contra-filé e peito de frango, acompanha arroz, feijão feitos no fogão a lenha, presunto e queijo com ovo, calabresa, bacon e salada.
Convido as nossas colegas jornalistas Ana Paula Pessoto e Rita de Cássia Cornélio juntamente com o fotógrafo Eder Azevedo para conhecer este ambiente comandado pelo Pingo e a Vanderléia, além de seus colaboradores: Carlinhos, Cleber, Ivone, Juninho, Marcelo, Natália e Pedrinho. Nossa região é muito rica em culinária. As cidades próximas a Bauru são exemplos, onde temos lazer e pratos deliciosos para saborear. Não é preciso ir longe para curtir bons passeios e boa comida.
Ozias Navarro ? Presidente Alves