Cultura

Hit de Michel Teló "Ai se Eu te Pego" ganha versões em diversos idiomas


| Tempo de leitura: 1 min

Durante um show em uma festa de São João, na Bahia, o cantor Michel Teló escutou, pela primeira vez, "Ai se Eu te Pego". Ao perceber o potencial que a canção tinha para se tornar hit, procurou os compositores Sharon Acioly e Antonio Dyggs. O restante da história você e o Brasil inteiro já sabem. Teló alcançou o topo das paradas e virou o artista mais comentado de 2011.

O que surpreende, no entanto, é o fenômeno mundial da faixa, que está em primeiro lugar entre as mais vendidas no iTunes de Itália, Espanha e Suíça, desbancando a cantora inglesa Adele.

Além disso, não param de surgir vídeos na internet com versões de "Ai se Eu te Pego" em vários idiomas. Para Teló, o fator determinante para que o hit ganhasse repercussão internacional foi o jogador Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ter comemorado um gol dançando os passos da música. "Nunca imaginei que seria esse sucesso. A música virou uma loucura no mundo inteiro", diz o cantor, que oficialmente lançou só as versões em inglês e português da canção, mas que estuda inglês e espanhol para se preparar para o mercado internacional.

Nos planos, está uma parceria com o rapper norte-americano Pitbull.

Comentários

Comentários