Esportes

Com gol de Robinho, Santos vence o Flamengo no Maracanã

Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min

Com um gol de Robinho, o Santos bateu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, neste sábado (4), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.O resultado aproxima a equipe do G4 - está agora a quatro pontos do Atlético-MG, o quarto colocado na tabela, que joga ainda neste sábado contra o Criciúma.

 

O Flamengo permanece com 31 pontos e perde a oportunidade de se distanciar da zona do rebaixamento. Está quatro pontos à frente do Vitória, o 17º colocado.Na próxima rodada, o Santos joga na Vila Belmiro contra o Bahia, na quinta-feira (9). O Flamengo vai a Florianópolis, onde encara o Figueirense na quarta-feira (8).

 

Ricardo Saibun/Santos FC 

O resultado aproxima o Santos do G4 -  e com o resultado está agora a quatro pontos do Atlético-MG

O jogo 

O técnico Enderson Moreira preferiu escalar o atacante Gabriel ao invés de Leandro Damião, ao contrário do que havia acontecido no duelo do meio de semana contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.O atacante teve atuação discreta e acabou substituído por Rildo no segundo tempo.

 

A equipe carioca ensaiou momentos de pressão no primeiro tempo, mas tinha dificuldades para criar espaços e finalizar.O Santos foi mais eficiente e chegou ao gol aos 23min. Geuvânio fez bela jogada pela direita, passou a bola entre as pernas de João Paulo e tocou para trás. Robinho surgiu na área e completou de primeira para o gol.

 

Em busca do gol de empate, o Flamengo pressionou e quase marcou em duas oportunidades consecutivas, aos 26min do segundo tempo. Chicão cobrou falta para boa defesa de Vladimir e, no lance seguinte, João Paulo acertou o travessão ao aproveitar uma sobra da defesa.

O Santos se segurou até o final e garantiu a vitória.

 

FLAMENGO

Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir, João Paulo; Cáceres (Luiz Antonio), Márcio Araújo, Canteros (Elton), Everton; Gabriel (Eduardo da Silva) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

SANTOS

Vladimir, Cicinho, Edu Dracena, David Braz, Mena; Alison, Arouca, Alan Santos, Geuvânio (Patito Rodriguez); Gabriel (Rildo) e Robinho (Neto). Técnico: Enderson Moreira

 

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marielson Alves da Silva

Assistentes: Alessandro da Rocha e Luiz Teixeira

Renda/Público: R$ 1.340.195,00 / 37.204 pagantes

Cartões amarelos: Cáceres, Canteros, Everton (FLA); Alison (SAN)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Robinho, aos 23min do 1º tempo

Comentários

Comentários