Bruno Freitas |
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Libório Nascimento afirma que conduta da concessionária é apurada |
O promotor do Direito do Consumidor em Bauru, Libório Nascimento, afirmou nessa quarta-feira (13) que já havia instaurado inquérito civil para saber como a CPFL Paulista vem prestando seu atendimento na cidade. Na tarde de terça, conforme o JC noticiou, o bacharel em direito Pedro Valentim protocolou pedido para inquérito, mas o promotor afirma que o Ministério Público Estadual (MPE) já atua na questão.
“O processo já tinha sido instaurado e, na manhã de hoje (ontem), pedimos informações à concessionária, que tem prazo de 30 dias para nos responder”, informa o promotor.
A CPFL Paulista é alvo de críticas há algum tempo, o que se agravou após o temporal de domingo, quando bairros ficaram por mais de 24 horas sem energia elétrica. O inquérito civil busca explicações da CPFL quanto ao tempo de espera dos consumidores. às condições da rede elétrica e das equipes de manutenção.
Ao todo, foram cerca de 120 mil pessoas sem eletricidade em Bauru no domingo. No jogo do Paschoalotto/Bauru Basket contra o Mogi, na noite de domingo, por exemplo, a diretoria da equipe chegou a locar um gerador, que só não foi usado porque pouco antes da partida a energia foi reestabelecida no Panela de Pressão.
Questionada anteontem sobre o inquérito, a CPFL, por meio de nota, informou que está à disposição dos órgãos competentes para esclarecer e prestar informações sobre os seus procedimentos e ações para reestabelecer o fornecimento de energia para os consumidores de Bauru. A respeito do ressarcimento por danos, a companhia esclarece que analisará os pedidos.
Restabelecido
O gerente de serviços de campo da CPFL em Bauru, Clauber Pazin, cita que todo o município teve a energia elétrica restabelecida. O forneciemnto total na zona urbana ocorreu na tarde de segunda. Já na área rural, Pazin confirma que o restabelecimento ocorreu na madrugada de terla.