Leonardo de Brito

Em Confiança

Leonardo de Brito
| Tempo de leitura: 3 min

O DEZEMBRO VERDE

Ainda festejando a vaga na Libertadores do próximo ano, quando o Palmeiras tentará o bicampeonato continental – foi campeão em 1999 –, os palestrinos bauruenses fecham o ano com mais uma comemoração. Com certeza, muitos torcedores estarão na bela chácara Santa Ângela, onde acontecerá o Dezembro Verde, mês da conquista do título da Copa do Brasil. Alô Nando Alvarez, Milton Paschoal, Osvaldo Vilani, irmãos Sílvio e Wilson Bombini. Divirtam-se, comemorem, mesmo. O ilustre e roxo palmeirense Reynaldo Grava, louco por futebol – esteve em sete Copas do Mundo – vai comemorar seus 80 anos no Dezembro Verde deste domingo, festa coordenada pelo professor e cronista esportivo Sinuhe Daniel Preto. O evento começa às 11h, e os convites estão sendo vendidos na Stort Academia (Bauru Shopping) e no Café Barres. O preço é relativamente bom, porque tem música ao vivo, telão, surpresas, e o torcedor alviverde receberá camiseta. Levar carne e bebida.

DESPEDIDA DO MITO

Chegou o dia: Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da historia do São Paulo, encerra a brilhante carreira hoje à noite. O goleiro-artilheiro será homenageado no jogo entre o combinado dos bicampeões mundiais de 1992 e 1993 e a equipe que alcançou o topo do planeta em 2005. O Morumbi estará lotado. Quase todos os ingressos já foram vendidos, mesmo com preços salgados. Quem não é sócio-torcedor vai pagar 90 reais pela arquibancada e 320 pelo Camarote Eterno Capitão.


SEM CHEFE

O São Paulo está sem técnico há mais de um mês, desde a demissão de Doriva. Os dirigentes estão encontrando dificuldades e não há previsão para a contratação do novo treinador. Os principais nomes cogitados agora estão descartados, como Diego Aguirre, Muricy Ramalho e Levir Culpi. Cuca, o número um de consenso da diretoria, pensa em dar um tempo na carreira, para cuidar de problemas de saúde na família. Tudo indica que o São Paulo continuará sem chefe até janeiro.


PROPOSTA DA CHINA

O Tianjin Songjiang, dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, está disposto a gastar um caminhão de dinheiro na contratação de Jadson. O clube da Segunda Divisão da China já encaminhou proposta ao Corinthians e ao empresário do jogador. Se eu fosse Jadson não aceitaria, mesmo com proposta irrecusável. É duro jogar num campeonato inexpressivo e comer arroz com minhoca.


POLÊMICA

Deixando o Santos e com um pé no Flamengo, Chiquinho disse que volta a atuar num time grande. Os fãs do Peixe não gostaram da declaração do lateral meia boca, que depois, em seu perfil no Instagram, pediu desculpas aos santistas e disse que se expressou mal em sua comparação.


REVELAÇÕES

Gabriel Jesus, do Palmeiras, foi eleito a revelação do ano no futebol brasileiros, mas outros jovens tiveram brilho impecável, como Thiago Maia, do Santos; Malcolm e Guilherme Arana (Corinthians), Pedro Rocha (Grêmio), Gérson e Gustavo Scarpa (Fluminense) e Jorge (Flamengo).


BOA SORTE

Boa sorte Concilig Vôlei, no jogo de hoje contra Praia Clube. A equipe bauruense reabilitou-se na Superliga batendo categoricamente o forte Pinheiros, e joga embalada em Uberlândia. Boa sorte Paschoalotto/Bauru Basket, que também joga esta noite, pelo Novo Basquete Brasil. Alex Garcia e sua turma encaram o São José na Panela de Pressão, após a bela vitória sobre o Mogi das Cruzes. E boa sorte noroestinos, em preparação para a Copa São Paulo de Juniores e Série A3.


MEMÓRIA

Final do Brasileirão de 1987: Sport 1 x 0 Guarani, na Ilha do Retiro, gol de Marco Antônio. Árbitro: Luís Carlos Félix. Público: 27 mil. Cartão vermelho: Evair. Sport: Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Macaé; Rogério, Ribamar (Augusto) e Zico; Robertinho, Nando e Neca. Técnico: Jair Picerni. Guarani: Sérgio Néri; Gil Baiano, Luciano, Ricardo Rocha e Albéris; Paulo Isidoro, Nei (Carlinhos) e Boiadeiro; Catatau (Mário), Evair e João Paulo. Técnico: Carbone.


AQUELE ABRAÇO

Aquele abraço amigo leitor. Boas festas e até início de 2016.

 

Comentários

Comentários