Divulgação |
![]() |
Gazzetta, Leonardo Góes Silva, Edson Alves Fernandes e Edson Giovane dos Santos, na inauguração |
Ocorreu ontem, em Bauru, a inauguração do Escritório Regional do Incra de Bauru, que fica no Jardim Carolina, região leste da cidade. Com a nova unidade, órgão espera mais agilidade de processos e proximidade com famílias.
Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o deputado federal Nilto Tatto; o presidente do Incra, Leonardo Góes Silva; o superintendente regional interino do Incra/SP, Edson Alves Fernandes; e o diretor da Divisão de Assentamentos, Edson Giovane dos Santos.
De Bauru, além do prefeito Clodoaldo Gazzetta e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Levi Momesso, participaram também o presidente da Câmara, Sandro Bussola, e diretores da Secretaria da Agricultura.
O imóvel, localizado na avenida Cruzeiro do Sul, 25-16, tem 140 metros quadrados e foi cedido pela prefeitura para que o Incra possa atender melhor às demandas das famílias assentadas na região, agilizando procedimentos e evitando deslocamentos à sede da autarquia na Capital Paulista.
O superintendente regional interino do Incra/SP, Edson Alves Fernandes, ressalta a importância do escritório para aproximar o poder público do produtor rural, especialmente das famílias assentadas. "Com esse objetivo, nós já inauguramos cinco escritórios regionais neste ano. Este, de Bauru, é o sexto e, até setembro, devemos inaugurar outros dois escritórios".
O Incra administra nove assentamentos na região, localizados em municípios como Bauru, Agudos, Avaré, Iaras e Piratininga. São mais de 12 mil hectares, onde vivem 732 famílias beneficiárias do programa de Reforma Agrária.