Cultura

Acadêmicos da Cartola é escola campeã do Carnaval de Bauru

Bruno Freitas e Cinthia Milanez
| Tempo de leitura: 1 min

A escola de samba Acadêmicos da Cartola é a grande campeã do Carnaval 2020 em Bauru. A escola do Parque Vista Alegre comemorou o título em mais uma disputa ponto a ponto com a Mocidade Unida da Vila Falcão, com uma diferença de sete décimos.

A definição aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (26) em apuração de votos no Auditório do Centro Cultural, na avenida Nações Unidas.

A terceira colocada foi a Tradição da Zona Leste e a quarta, a Coroa Imperial. 

ACADÊMICOS DA CARTOLA

Com o enredo "A vida cigana - o céu é meu teto, a terra é minha pátria e a liberdade minha religião", a Acadêmicos da Cartola encerrou o segundo dia de desfiles, na madrugada desta terça-feira (25), no Sambódromo de Bauru. Exuberante, a escola de samba pisou na avenida com 700 componentes, 11 alas e quatro carros alegóricos.

Situada no Parque Vista Alegre, a escola trouxe ao Sambódromo de Bauru, em sua bandeira, as cores azul e branca. Ela já venceu o Carnaval por 13 vezes e superou o vice-campeonato, de 2019. Tamanha tradição fez com que o público se levantasse logo na abertura dos portões da passarela do samba.

No fim do desfile, alguns componentes carregaram uma faixa com as inscrições "Saudades, Dona Maria Emília". A agremiação homenageou Maria Emília Storniolo, que morreu na segunda-feira (24). Ela era integrante da escola e mãe dos também ativos membros da Cartola, Pasqual e Márcio Storniolo.

A Cartola contou, ainda, com o casal de mestre-sala e porta-bandeira Mariana e Tico, o mestre de bateria Marcus Flores, conhecido como Baby, além do carnavalesco José Horácio Gonçalves.

Comentários

Comentários