José Milagre

O teletrabalho e home office

05/04/2020 | Tempo de leitura: 2 min

Com o crescimento da tecnologia e a busca por novas maneiras de ampliar a produção e reduzir custos, empresas dos mais diversos segmentos têm buscado alternativas para aderir ao home office, sobretudo diante da lamentável crise que estamos enfrentando, que vem invariavelmente acelerando o processo de digitalização das atividades laborais.

Pontos relevantes sobre a modalidade

Dentre os pontos mais relevantes desta modalidade de trabalho estão a flexibilidade, maior qualidade de vida e redução de custos, principalmente em um momento onde o desgaste emocional tem tomado conta e se tornado uma realidade, exteriorizada com maior frequência por meio de doenças advindas do estresse.

Como implementar de forma segura?

É natural que algumas dúvidas surjam: como organizar a minha equipe? Como conciliar trabalho e casa no mesmo ambiente? Quais os meus direitos e deveres nesta modalidade de trabalho? Essas e outras questões são muito comuns, mas o que muitos não sabem é que já temos regulamentação própria para essa atividade e ferramentas que auxiliam em toda a gestão da equipe, possibilitando total controle e acompanhamento das atividades que são desenvolvidas por cada membro. É essencial, no entanto, que a empresa instale uma rede privada para que o colaborador possa acessar os dados da empresa. Este, deve ser treinado para não acessar links maliciosos ou acessar sites duvidosos a partir dos dispositivos da empresa ou quando estiver conectado à rede da empresa.

Faremos um treinamento online sobre o teletrabalho, o BYOD e os aspectos legais e riscos da atividade, para que as empresas possam implantar a modalidade com segurança. Para participar, envie um e-mail para consultor@josemilagre.com.br

App auxilia denúncias de abusos domésticos

Diante a pandemia do coronavírus e os decretos de isolamento, foi noticiado em diversos veículos um crescente número de casos envolvendo abusos domésticos dos mais diversos tipos. Dentre eles, as agressões contra mulheres já lideram o ranking, com aumento de 50%, e, na sequência, os abusos contra crianças.

Na última quinta-feira, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez um pronunciamento para informar o desenvolvimento de um aplicativo que auxilia nas denúncias. De acordo com ela, o app foi desenvolvido para que as vítimas possam realizar as denúncias sem sair de casa e de maneira silenciosa, para não alertar os agressores.

A ferramenta é compatível com o sistema Android e IOS e recebe não apenas denúncias contra violência doméstica, mas também como violência contra a criança, exploração sexual, e outras formas de violência.

O App estava previsto para ser disponibilizado neste sábado (4) e tem funcionalidade 24 horas por dia. Vale lembrar que o canal da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (180) também foi ajustado para atender esta modalidade de denúncia. No meu Facebook (@drjosemilagre), disponibilizo os dados para acesso ao aplicativo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.