José Milagre

O App bauruense que oferece consultas médicas acessíveis

14/06/2020 | Tempo de leitura: 3 min

Nesta semana fui conhecer mais o trabalho da Salus, aplicativo que permite agendamento de consultas e exames com profissionais da saúde. Após usar e achar sensacional a proposta, convidei a startup bauruense para falar mais sobre o segmento. Conversei com Leon Klinke (foto ao lado), bacharel em Ciência da Computação pela Unesp Bauru e diretor da empresa. Leon fala como a startup nasceu e o futuro.

Como surgiu a Salus?

Leon Klinke: A maioria dos fundadores do Salus não possui convênio médico. Logo, marcar consultas e exames de forma rápida e acessível sempre foi uma dor de cabeça. O particular é caro, os convênios têm mensalidades altíssimas e o SUS já nos deixou na mão. Além disso, notamos que os médicos se queixavam por receberem pouco e demoravam para serem pagos dentro do convênio médico, além do alto custo para se cooperar. Foi identificada aí uma carência no mercado, consequentemente uma oportunidade. Atualmente, são realizados entre 500 e 600 atendimentos, apenas em Bauru.

Vocês tiveram reação por parte do Conselho Regional de Medicina (CRM)?

Leon Klinke: Buscamos resolver duas dores ao mesmo tempo: do profissional que se queixa da remuneração e morosidade dos convênios. Proporcionamos remuneração superior por atendimento e pagamento no momento da consulta. Além de ser bem simples para se cadastrar no App. Basta entrar em contato com a equipe do Salus e estar com os documentos profissionais em dia. Também resolvemos a dor do paciente que não possui convênio médico, ou mesmo os que possuem, mas precisam de atendimento rápido: Oferecemos consultas e exames por preços abaixo do particular, sem mensalidade e tempo de agendamento mais veloz. Além de trabalharmos com feedbacks, permitindo que os pacientes avaliem seus atendimentos, e assim garantindo a qualidade dos serviços oferecidos no aplicativo. Não tivemos atritos com o CRM, tomamos muito cuidado na formação da empresa para trabalhar de acordo com a legislação, tanto do CRM quanto dos demais conselhos que os profissionais do Salus estão registrados (psicologia, fisioterapia etc). Eles são importantes para que possamos fazer análises sobre a situação de cada profissional da saúde.

Por que Bauru?

Leon Klinke: A cidade se comprovou um território muito propício para esse tipo de inovação, uma vez que a adesão de novas tecnologias é muito bem aceita pela população. E os benefícios foram rapidamente notados. Hoje, a maioria dos(as) pacientes que utiliza o Salus conheceu o aplicativo através da indicação de algum parente ou amigo.

O futuro, o que esperar?

Leon Klinke: Conseguimos provar o nosso conceito em Bauru, a aprovação que recebemos é extremamente positiva. Desta forma, nos sentimos muito confortáveis em expandir a operação para outros municípios. Iniciamos recentemente nossa operação em São José do Rio Preto. Nos próximos anos, estaremos atuando na maior parte do Estado de São Paulo e futuramente seremos referência de saúde em todo o Brasil.

•Você tem startup ou ideia inovadora e está sediado na região de Bauru? Eu quero conhecer seu projeto: consultor@josemilagre.com.br Quem sabe sua ideia não é apresentada no I&T do JC? E não se esqueça de se inscrever no Youtube: www.youtube.com/josemilagre

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.