
O lendário locutor de rodeios Barra Mansa, 68 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (22) em Adolfo, na região de São José do Rio Preto. Ele estava internado no Hospital de Base de Rio Preto onde passou por uma cirurgia de emergência com um quadro de hérnia encarcerada, segundo informações da assessoria.
O comunicado ainda informa que o velório e o enterro ocorrem nesta terça, no município de Adolfo.
“Infelizmente, comunicamos aos amigos e fãs o falecimento do nosso Barra Mansa. Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações”, trouxe a assessoria.
Barra Mansa nasceu em 3 de fevereiro de 1953. Ele era radialista, locutor de rodeios e cantor. Lançou mais de 10 discos. Nas arenas, ele trabalhava desde 1977 e narrava Barretos desde 1982.
Em sua jornada, ele lançou outros nomes consagrados da locução de rodeios como Marco Brasil, Asa Branca, Della Morena, Mara Magalhães, Leandro Sato, etc. Fez participação especial nas novelas "Ana Raio e Zé Trovão" e "Pantanal", da TV Manchete.