O aposentado Andrelino Vieira da Silva, considerado um dos homens mais velhos do mundo, comemorou mais um aniversário: 121 anos. Para comemorar, o morador de Aparecida de Goiânia (GO) lganhou um bolo temático: 'O terror do INSS'.
Andrelino nasceu em 1901, na região de Anicuns, interior de Goiás. Ele vive atualmente em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, onde mora há 40 anos. São sete filhos, sendo cinco vivos, além de 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.
O aniversário foi comemorado com pouca gente, apenas entre os filhos e netos que vivem no mesmo terreno que o idoso, já que eles estavam com Covid-19. Ele também teve a doença. Mas tomou as três doses da vacina e sentiu apenas sintomas leves.
Andrelino é lúcido e tem apenas dificuldade para escutar, o que está sendo alvo de um tratamento médico. Ele vive em um barracão dentro do lote de um filho e ao lado do lote de uma neta.
O idoso mesmo faz a própria comida. O almoço, por exemplo, sai todo dia cedo, por volta das 10h. Também é o próprio Andrelino que coloca suas roupas na máquina de lavar e ele até ajuda a estender. Os familiares ajudam apenas com tarefas que demandam mais esforço, como uma faxina.
Além da tranquilidade, Andrelino é conhecido pela imensa animação. O idoso gosta de dançar forró e ainda tomar uma cachaça.