Conteúdo de Marca

Publicidade e Propaganda da FIB ensina a fazer a diferença no mercado de trabalho

A faculdade forma profissionais que possuem visão ampla nas áreas de comunicação, publicidade e marketing

24/02/2022 | Tempo de leitura: 4 min

Quem busca aprendizado de Publicidade e Propaganda encontra, na FIB, a opção mais séria, comprometida, completa, promissora e criativa. Isso não é obra do acaso.

Para muito além dos modismos, as Faculdades Integradas de Bauru firmaram posição em oferecer aos alunos um repertório formativo de maior abrangência que foca um futuro muito promissor e de empregabilidade para eles.

O resultado é um ensino que gera inteligência de mercado, formando profissionais que possuem visão ampla nas áreas de comunicação, publicidade e marketing. Algo que só ocorre a partir do compromisso de aprofundamento com os conteúdos. É, também, prática com profundidade.

texto em postagem escrito aprenda a fazer conteúdo de valor

COMO É POSSÍVEL?

A FIB tem um curso no qual o universitário, de cara, já se ambienta com o amplo universo da comunicação, do marketing e da publicidade.

Com nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) e do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o curso conta com corpo docente de doutores e mestres 100% focados em êxitos.

Nos quatro anos de duração, todos têm acesso direto a uma rede de formação interna composta por laboratório MAC, agência experimental, estúdios de multimídia, além de imersões no mundo do rádio, da TV, etc.

Com um diferencial: matriz curricular altamente moderna e em sintonia fina com as necessidades do mercado de trabalho.

texto em postagem escrito o que faz um publiciário

CONSTRUINDO A COMUNICAÇÃO

Não é mais admissível aprender matérias de forma isolada em um cenário cada vez mais recheado de integrações.

As frentes de atuação em comunicação alimentam-se umas das outras, o que faz com que a realidade profissional tenha habilidades expansivas e complementares.

Para isso, a FIB ensina os alunos a pensarem de forma ampla e estratégica, não apenas pontual diante de demandas específicas. É uma formação completa, crítica, que prepara o aluno para uma visão personalizada a cada cliente e job.

Tudo isso a fim de entender cada desafio que possa chegar a ele no mercado de trabalho de forma que possa dar soluções de comunicação, marketing e publicidade específicas, assertivas e personalizadas.

Em outras palavras: os alunos de PP da FIB aprendem tudo sobre o universo da inteligência digital, como gerar conteúdos para mídias digitais, social mídia, tráfego, copy, funil de venda, planejamento e estratégias de marketing e comunicação, planejamento de mídia, comportamento do consumidor e tendências.

Além de aprender, com muita maestria, a gestão de marcas, a criar propagandas incríveis, a organizar o processo criativo, a ter foco na redação publicitária (crítica, porém, direcionada e segmentada para cada público) e a desenvolver peças publicitárias voltadas a impresso, web ou audiovisual.

Foco constante: convergência de resultados. Pois esse é o grande objetivo da maioria das empresas, marcas e indústrias: alcançar resultados a partir dos objetivos traçados.

texto em postagem escrito o que faz um publiciário

DINAMISMO AMPLIFICADO

O curso de Publicidade e Propaganda da FIB ajuda a decifrar o pensamento do consumidor - sempre com o conceito de que, na comunicação integrada de hoje e do amanhã, tudo se complementa e nada se exclui.

Os universitários ganham clareza sobre planejamento e mídia, além de entenderem as necessidades de cada ação ou das tendências de mercado. Isso acontece ao trabalharem todas as ferramentas e veículos de comunicação, aprendendo a adequar a mesma mensagem objetivada aos vários meios.

Afinal, cada um tem a sua função. Portanto, há um estudo para criar planos estratégicos, adequando a distribuição correta de investimento X mensagem adequada para o meio onde está o público correto e assertivo que receberá a mensagem, cuja finalidade é o resultado.

Isso inclui, também, entender e planejar, no plano de comunicação, onde poderá agregar as relações públicas, a assessoria de imprensa e a promoção dos eventos no contexto do mix comunicacional.

texto em postagem escrito você na vibe para trabalhar e uma jovem loira fazendo o sinal de vitoria

PROFISSIONAIS MAIS APTOS

Uma vez formado, esse novo profissional poderá atuar com planejamento em comunicação/marketing/campanha publicitária/inteligência digital.

Ou, se preferir, partir para o lado de pesquisa e gestor de marcas. Ou, ainda, ser o social mídia ou organizador de eventos. Por onde passar, construir marcas – e deixar a sua marca nesse processo.

Poderá atuar em muitos segmentos do mercado publicitário, seja dentro de agências de propaganda, em departamento de comunicação e de marketing das empresas e das indústrias, em agências de mídia digital, em agências de promoções e em veículos de comunicação (rádios, jornal, televisão etc).

Enfim, esse profissional inspirado e comprometido, que domina técnicas e personaliza soluções, é a face mais visível de tudo aquilo que a Publicidade da FIB sabe preparar de melhor.

Por tudo isso e muito mais, o curso de Publicidade e Propaganda da FIB atingiu um patamar de excelência e resultados.

Uma vigorosa experiência universitária que abre os caminhos para um futuro profissional de relevância e brilhantismo.

SERVIÇO

Para os interessados em conhecer mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda da FIB, basta agendar uma visita para conhecer a estrutura e os laboratórios, além de obter outras informações sobre as oportunidades de mercado. WhatsApp: (14) 99656-3760E-mail: publicidade@fibbauru.br.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.