Coluna Animal

Campanhas de arrecadação do agasalho pet


| Tempo de leitura: 2 min

A Coluna Animal desta semana vai abordar as campanhas que estão sendo realizadas em Bauru, com arrecadação de cobertores, mantas e roupinhas, caminhas para os pets cães e gatos. São pelo menos duas campanhas, uma provida pela OAB Bauru/Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Bauru e a do Centro de Controle de zoonoses (CCZ) de Bauru.

Na campanha da OAB Bauru/Comissão de Proteção e Defesa Animal, a arrecadação irá para os protetores de animais escolhidos a critério da Comissão, pois este ano a mesma recebeu muitos pedidos da proteção animal destes itens, tanto para os animais que protetores mantém em lar temporário, ou abrigados em suas casas, quanto para animais que moram em colônias (em situação de rua, mas tem cuidador).

Já a segunda, do CCZ de Bauru, visa arrecadar diretamente para os animais que estão lá abrigados. Ambas estão sendo realizadas diante da chegada da frente fria que tivemos esta semana e que sinaliza o frio que teremos pelos próximos meses.

As doações para protetores independentes podem ser entregues na Sede da OAB Bauru, na avenida Nações Unidas 30-30, em horário comercial. Já as doações para os animais do CCZ de Bauru podem ser levadas diretamente no órgão, que fica na rua Henrique Hunzicker, sem número, Jardim Redentor, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. As doações devem ser entregues nesses dois locais, pois não é possível que seja feita a retirada das mesmas na casa da pessoa que quer doar.

O quanto antes a comunidade puder doar para essas campanhas, mais animaizinhos vão ser beneficiados e protegidos do frio que estamos tendo, porque a tendência é que tenhamos outras frentes frias até o final do inverno, que terminará apenas daqui a alguns meses. Toda e qualquer ajuda é bem-vinda. Não precisam ser itens novos, podem ser usados em bom estado - tudo na intenção de dar um pouco de conforto para os animais que foram encontrados de abandono ou maus-tratos.

Que tal ajudar a aquecer um pet nesse outono/inverno?

Essas duas campanhas são de suma importância para os pets, afinal de contas, os animais também sofrem muito com as baixas temperaturas e, consequentemente, acabam adoecendo com as doenças típicas de frio quando não estão bem protegidos dos ventos e baixas temperaturas.

Thaís Viotto - Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Bauru (CPDA OAB Bauru).

Comentários

Comentários